Com 13 rebotes, Olivinha foi o "lixeiro" do jogo 1 entre Fla e Mogi, que teve vitória carioca (Foto: Guilherme Peixinho)
Dois dias depois do primeiro encontro, Flamengo e Mogi voltam a duelar na noite desta quarta-feira pelo jogo 2 da semifinal do NBB. À frente na série, após uma apertada vitória por 88 a 82, no Ginásio do Tijuca, os rubro-negros esperam ampliar a diferença, às 20h, no mesmo local e ir à cidade do interior paulista necessitando somente de um resultado positivo para alcançar sua segunda final consecutiva na competição, da qual é o atual campeão. Do outro lado, um adversário que vislumbra este embate como decisivo para sua pretensão no confronto. Para ir à final, Mogi precisa, necessariamente, vencer um jogo no Rio.
O SporTV transmite o jogo 2 ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Com estilos diferentes, Flamengo e Mogi têm em comum uma preocupação para triunfar esta noite: o fator rebote. Na visão de ambas as partes, a equipe que for melhor neste fundamento sairá vencedora. Na partida inicial, os donos da casa conquistaram 44 contra 38 dos visitantes.
- Foi importante a vantagem nos rebotes que a gente teve. Esse é um fator importante, pois o time deles leva muita vantagem nos rebotes ofensivos, e nós controlamos isso no primeiro jogo. Daí, saiu a vitória - avaliou o técnico José Neto.
Os 19 rebotes ofensivos conquistados pelos cariocas na última segunda-feira irritaram bastante o exigente técnico mogiano, Paco García.
- Se quisermos ganhar no Rio, temos que ganhar rebotes. Só temos esta opção. Se o Flamengo mostrar uma superioridade tão grande nos rebotes ofensivos, como mostrou no primeiro jogo, não temos chances. Os cestinhas deles marcare, não me preocupa, o que me preocupa são os 19 rebotes ofensivos que perdemos, permitindo ao Flamengo anotar. Estou seguro que, se pudermos pegar mais rebotes, podemos impor mais dificuldades e ganhar o jogo - determinou o espanhol.
Cestinha em sua centésima partida pelo clube, Marquinhos também avalia a questão dos rebotes como decisiva para a definição do vencedor na série.
- Vamos ter que vir na mesma pegada, preparado para lutar nos rebotes, onde dominamos no primeiro jogo. Se queremos ganhar esta série, temos que pegar rebotes. O Neto já nos disse isso e, graças a Deus, nós já conseguimos este objetivo no primeiro jogo. Agora é manter para quarta e sábado - declarou o camisa 11, responsável por 24 pontos na última segunda-feira.
OS DUELOS DA SÉRIE
Jogo 1 - 12/05 - Flamengo 88 x 82 Mogi - Tijuca Tênis Clube
Jogo 2 - 14/05 - 20h - Flamengo x Mogi - Tijuca Tênis Clube
Jogo 3 - 17/05 - 20h30 - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos
Jogo 4 - 19/05 - 19h - Mogi x Flamengo - Ginásio Hugo Ramos*
Jogo 5 - 24/05 - 17h - Flamengo x Mogi - Arena da Barra*
Melhor nos rebotes do Mogi na temporada, Daniel Alemão conquistou sete na primeira partida (Foto: Guilherme Peixinho)
Comentários do Facebook -