18/11/2016 08:10
Jogadores do Fla lamentam punição da CBB, mas vêem chance de jogar Liga
Neto e Fischer lamentam cenário "triste" pelo projeto do clube para o torneio internacional, e Marcelinho Machado vê a Confederação em situação vergonhosa
A suspensão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de todas as competições internacional até janeiro acabou respingando nos clubes. Proibido de jogar a Liga das Américas junto com o Bauru, o Flamengo se posicionou de forma oficial, e os jogadores também se mostraram tristes com a situação, mantendo um consenso de que a principal entidade do basquete brasileiro precisava de mudanças.
Apesar de estar fora do principal torneio continental, o cenário ainda pode ser revertido, uma vez que os clubes e a Liga Nacional de Basquete tentarão buscar medidas para mudar a decisão da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Mas, por ora, o Rubro-negro não vai disputar o torneio. O treinador da equipe, José Neto, afirma que punição atinge o Flamengo, como em uma equipe. Quando um erra, todos saem derrotados.
- É triste, porque o basquete brasileiro como ele está hoje, como as equipes estão jogando, como estão investindo nos clubes. (Tendo) Uma liga forte e se mostrando em nível internacional também. A gente vai ter que pagar por um preço que, talvez, não fosse nós que teríamos que pagar. Mas fazemos parte do basquete brasileiro, e tem uma confederação a qual somos subordinados. É que nem uma equipe, quando um acaba errando, todo mundo paga. Infelizmente é assim. Mas a gente paga em um momento em que o Flamengo está fazendo um grande investimento, talvez um dos maiores do Brasil. Mas temos que acatar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Lamentando a situação, o comandante rubro-negro não entende que as responsabilidades do Flamengo se alterem na temporada. Ou seja, ficar fora da competição internacional não aumenta a obrigação do time em vencer os outros torneios restantes, como o NBB e o Estadual, com final contra o Vasco prevista para o dia 6 de dezembro.
- O Flamengo não joga um campeonato pensando no outro. A gente não entra na partida pensando em outra coisa. Sempre tivemos a responsabilidade e um peso para ganhar os campeonatos que a gente está jogando, seja ele um Carioca, seja ele uma Liga das Américas, seja ele um NBB. É uma pena isso, mas estamos bem focados e preparados para aquilo que nós podemos fazer. Pensar naquilo que a gente não pode fazer mais é uma energia gasta desnecessária. A gente lamenta e espera que isso possa se reverter.
Confira a classificação do NBB
Capitão e participante de todas as nove edições do NBB, Marcelinho Machado é mais ríspido em sua avaliação sobre o cenário da CBB. Ele criticou a gestão e a forma de escolha dos dirigentes, mas crê que há uma solução para o basquete no país. Além disso, o ala é otimista em relação às chances do Flamengo em disputar o campeonato em janeiro.
- Acho que alguma coisa tinha que ser feita. A Confederação chegou em uma situação vergonhosa e esse momento precisa ser usado por todos no basquete para sair com uma solução. O sistema da eleição a gente sabe que é antigo, então muita coisa tem que mudar. Chegamos no mais baixo que se poderia chegar. A gente não vai trabalhar com hipóteses. Essa posição da FIBA ainda não é definitiva, vai ter uma reavaliação deles. Eu, como jogador, tenho uma expectativa positiva para que a comunidade do basquete possa vir com uma solução e ter um futuro melhor. E que (a FIBA) possa voltar atrás nessa decisão e a gente possa voltar a disputar Liga das Américas.
Após seu retorno às quadras, com quase um mês afastado, Fischer foi mais um a lamentar a punição. Ele diz que o planejamento do clube foi feito para o título internacional, mas que, mesmo sem a competição no calendário, a pressão por conquistas na temporada se mantém intacta.
- A Liga das Américas era o nosso plano. Foi montando o time, mantiveram a base para ganhar de novo o título da competição. Do NBB é sempre uma pressão por ter ganho os últimos quatro anos. Mas isso (a pressão) se mantém, mas não aumenta. A gente fica triste porque um projeto foi feito para a Liga das Américas. É um campeonato muito importante que pode nos levar ao Mundial, mas a pressão é a mesma.
Enquanto a decisão final não é anunciada, o Flamengo se prepara para pegar o Campo Mourão, fora de casa. O duelo será na próxima quinta às 20h15 (de Brasília).
8708 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- FLAMENGO RUMO À FLÓRIDA! Rubro-Negro confirma presença no FC Series 2025 com duelo contra São Paulo!
- Flamengo oficializa contratação de atacante do Atlético-MG e descarta Vargas.
- GERSON NA MIRA DO LIVERPOOL! Flamengo pode protagonizar mais uma grande negociação na próxima janela!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
esses cartolas sempre querendo ganhar dinheiro fácil, enquanto os atletas lutam pra chegar ao topo , passam fome ,treinamento todos os dias dai vem um bando de engravatados que nunca pegaram uma bola de basquete na mão, nem conhece as regras do basquete querem ser presidente da cbb, cadeia neles