Fã de Marcelinho e LeBron, Vinicius Jr. vê Fla no NBB e ganha carinho dos fãs
Destaque rubro-negro na Copinha diz que sempre acompanha o time de basquete da Gávea e a NBA. Nesta terça, não deu sorte e viu o Flamengo perder para o Bauru
Vinicius Jr. no duelo entre Flamengo x Bauru no NBB (Foto: Gabriel Fricke)
O time de basquete do Flamengo ganhou um reforço de peso nas arquibancadas do Tijuca Tênis Clube, na noite desta terça-feira, em jogo válido pelo NBB. Trata-se do jovem atacante Vinicius Jr., de 16 anos. Destaque rubro-negro na Copinha, disputada por atletas das categorias de base, o menino virou o centro das atenções. Tirou fotos, deu autógrafos e conversou sobre basquete. Apesar disso, não deu sorte ao Flamengo, que perdeu de virada para o Bauru, por 72 a 63. Mesmo com o resultado negativo, o atual campeão nacional continua na liderança da competição, agora com 12 vitórias e quatro derrotas.
- Eu sempre gostei bastante de ver e não é a primeira nem a última vez que venho aqui acompanhar o Flamengo. Sempre adorei basquete, acompanho o time e vejo muito a NBA também. É muito gratificante esse carinho e fico feliz pelo apoio da torcida do Flamengo que está me acompanhando e torcendo por mim - relatou o jovem atleta.
Quanto aos ídolos no basquete, Vinicius Jr. fez questão de exaltar Marcelinho Machado e LeBron James. Ele disse que torce para um dia ser reconhecido como o ala-armador do Flamengo, que é um dos pilares do elenco de José Neto.
- Gosto do Marcelinho. Espero um dia ser um ídolo como ele. Sou fã de NBA também e, quando viajei para lá, vi dois jogos. Sou fã do LeBron James. Melhor que o Curry? É claro (risos).
Vinicius Jr. foi muito simpático com os torcedores (Foto: Gabriel Fricke)
Vinicius Jr. preferiu não entrar muito em assuntos relacionados ao futebol. Após ouvir pedidos da torcida para integrar o plantel de Zé Ricardo ainda nesta temporada e fortalecer o elenco rubro-negro, ele, obviamente, ficou feliz com o carinho, mas se mostrou tranquilo, com os pés no chão e se limitou a dizer que precisa treinar muito ainda.
- Todo mundo (que vem da base) tem muita expectativa, mas estou bem tranquilo e vou continuar treinando para estar preparado. Tem que treinar muito, melhor algumas coisas que faltaram na Copinha e aproveitar a chance se acontecer - concluiu o atleta.
O próximo desafio do Flamengo, comandado pelo técnico José Neto, é justamente contra seu maior rival, o Vasco. No sábado, as duas equipes se enfrentam a partir das 14h (de Brasília), na Arena da Barra. Já o Bauru, em quarto lugar com o mesmo aproveitamento de Vasco, Mogi, Pinheiros e Paulistano, encara o Macaé fora de casa, na quinta, às 19h30.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -