O Flamengo mira a liderança, neste momento nas mãos do Brasília. Já a Liga Sorocabana busca uma estabilidade ainda não alcançada na temporada. Vivendo situações distintas, mas com planos bem traçados, cariocas e paulistas se enfrentam nesta terça-feira, 21, pelo Novo Basquete Brasil, buscando uma vitória que pode trazer para mais perto seus objetivos. Para conseguí-los, os rivais contam com os dois maiores reboteiros do Novo Basquete Brasil. No Rubro-Negro, Olivinha lidera a estatística com 11,55 rebotes por partida. Na equipe sorocabana, Alexandre Paranhos vem logo atrás com 7,85 por rodada. Com ênfase no duelo de garrafão, o jogo promete um Flamengo sedento pelo primeiro posto na fase de classificação e uma Liga Sorocabana confiante em vencer dentro de casa para começar uma caminhada em busca de uma vaga nos playoffs. A partida acontece no Ginásio Gualberto Moreira, às 20h, em Sorocaba, São Paulo.
Vamos brigar sempre pelo primeiro lugar. Não tenha dúvida disso. Nossa equipe foi montada para isso, para estar nas cabeças. Queremos terminar em primeiro para ter vantagem nos playoffs. Então, vamos brigar e fazer de tudo par terminar em primeiro. Teremos um confronto contra o Brasília no Rio de Janeiro e vamos brigar até o fim - garante Olivinha, que tem 13 duplos-duplos no Novo Basquete Brasil.
Vice-líder, o Rubro-Negro tem a mesma campanha que o Brasília, com 15 vitórias em 20 rodadas. Perde nos critérios de desempate, já que foi derrotado pelos candangos. Depois de oscilar nas últimas rodadas, o Flamengo vem de duas vitórias, sobre Mogi das Cruzes e Campo Mourão, ambas no Rio de Janeiro. Além disso, contou com a volta de Ricardo Fischer e do ala Marcelinho. Hoje, segue apenas com o desfalque de Humberto. Assim, o técnico José Neto espera que a cada partida o jogo coletivo aumente.
Olivinha diz que Flamengo vai brigar até a última rodada com o Brasília pelo primeiro lugar (Foto: Staff Images/Flamengo)
- Tentamos apresentar isso durante a temporada. É como trabalhamos. Mesmo quando não tínhamos todos, tentamos jogar dessa forma. Isso nos rendeu uma boa classificação. Claro que precisamos melhorar, principalmente o conjunto. Mas temos um período bom para que possamos trabalhar nesse aspecto e o time está com um espírito bom de querer jogar dessa forma. Começamos a trocar os minutos por uma qualidade maior.
Já a Liga Sorocabana vem de duas derrotas. Perdeu para o Minas e em seguida caiu diante do Brasília. O time é o 13º, primeiro fora da zona dos playoffs, e tem apenas quatro vitórias. O Minas, hoje o último nessa lista, tem sete triunfos. Ou seja. Na reta final da fase de classificação, os sorocabanos precisam começar a vencer caso queiram sonhar com algo. Nas duas últimas derrotas, o time perdeu apenas na última bola, o que para o ala Ted demonstra que o grupo tem crescido e pode surpreender o Flamengo.
Alexandre Paranhos diz que Liga Sorocabana preparou defesa para parar o Flamengo em casa (Foto: Murilo Amadei / LSB)
- Os dois últimos jogos, apesar das derrotas, foram bons. Perdemos nas últimas bolas. Estamos crescendo pela obediência tática e união da equipe. Nós acreditamos que essa é uma semana chave para a Liga Sorocabana. Precisamos conseguir duas vitórias, jogar bem e ganhar e não jogar bem e perder - disse Ted.
No garrafão, o pivô Paranhos acredita que pode fazer frente ao rival Olivinha. Ele admite a qualidade do oponente, mas frisa que tem uma defesa montada para conseguir ser efetivo diante do único cara que pega mais rebotes do que ele nesta edição do Novo Basquete Brasil.
- O Olivinha faz um belíssimo campeonato, tem muita qualidade, mas temos uma defesa montada e um plano contra eles. A essência de qualquer defesa é a vontade.
Temos que ter vontade de superá-los. Podemos fazer um bom jogo contra eles e posso parar o Olivinha sim, fazendo uma boa defesa. É preciso muita atenção, mas todos nós teremos um bom desempenho defensivo para neutralizar - finaliza Paranhos.
Comentários do Facebook -