Fantasmas renascem, Fla abusa de erros e nova eliminação fica por um fio

25/5/2017 08:13

Fantasmas renascem, Fla abusa de erros e nova eliminação fica por um fio

Rubro-Negro garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mas, como o próprio técnico Zé Ricardo disse, protagonizou um dos piores jogos na temporada

Fantasmas renascem, Fla abusa de erros e nova eliminação fica por um fio

"Sem dúvida, no ano, essa foi uma das partidas em que tivemos o menor aproveitamento". A frase do técnico Zé Ricardo explica mais ou menos a atuação do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, na última quarta-feira, no Serra Dourada, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, o Rubro-Negro, que estaria eliminado com qualquer derrota, sofreu bastante e quase repetiu o pesadelo da eliminação da Libertadores, vivido há uma semana e ainda muito fresco na memória dos jogadores, da comissão técnica e da torcida.

Tudo parecia correr tranquilamente bem. Afinal, se no fim de semana o Flamengo fez 3 a 0 no Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro, por que passaria dificuldade? Enganou-se quem assim pensou. Pressionado pela queda para o San Lorenzo na Argentina e a possibilidade de uma nova eliminação precoce, o Flamengo viu antigos fantasmas reviverem, falhas defensivas quase se tornarem gols adversários e os donos da casa desperdiçarem chances claras que aumentariam a ferida rubro-negra.

O time comandado por Zé Ricardo abriu o placar logo no início da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, mas o gol, por incrível que pareça, não ajudou. Com a vantagem de poder até empatar àquela altura, por causa do 0 a 0 em casa, o Flamengo recuou e ficou acuado diante do Atlético-GO - muito mais por causa de falhas próprias do que por méritos dos goianos. Os erros de passe, por exemplo, tomaram conta das tentativas frustradas de saída de bola dos visitantes.


O Rubro-Negro, durante boa parte do confronto, viveu assim: tentava sair jogando, errava, era ameaçado, quase sofria o gol, recuperava a bola e dava chutão. Os volantes Márcio Araújo e Willian Arão não encontravam os laterais. Ederson, na criação, não funcionava. Guerrero, sozinho no ataque, pouco conseguia fazer. O Flamengo parecia acuado.

Sem Everton, Gabriel e Berrío, que costumam atuar pelos lados, mas estão lesionados, o Flamengo jogou com Trauco como "falso 10", segundo Zé, e Rodinei aberto pela direita. Apesar dos quatro laterais em campo, já que ainda tinha Pará e Renê, o Rubro-Negro sofreu muito em jogadas de linha de fundo - principalmente pelo lado esquerdo da defesa.

O que também prejudicou - e muito - o desempenho do Flamengo foram os constantes erros de Rafael Vaz e Márcio Araújo em saídas de bola. O zagueiro, que, sejamos justos, vinha fazendo bons jogos, falhou em pelo menos três tentativas de afastar o perigo ou sair jogando: em uma ele protege a bola, tenta jogar para lateral, não consegue e é desarmado pelo adversário na linha de fundo; noutra rebate lançamento da zaga do Atlético-GO nos pés de um jogador dos donos da casa; e, por fim, passa fraco demais e vê o toque ser interceptado ainda no campo de defesa.

Márcio Araújo não ficou para trás. Errou em pelo menos quatro jogadas que poderiam ter complicado ainda mais a situação do Flamengo: tentou driblar na defesa e foi desarmado (o lance é duvidoso e a falta poderia ter sido marcada, é claro), errou passe de poucos metros para Renê perto do meio de campo, errou toque para Rômulo no meio de campo e deu o contra-ataque para o Atlético-GO e, por fim, demorou demais para se ajeitar com a bola também perto da linha central e deixou a zaga exposta após ser desarmado.

Muralha, por sua vez, saiu mal do gol em lances de perigo para os donos da casa, como bolas alçadas na área, e, quase sozinho, teve dificuldade para encaixar a bola no segundo tempo e poderia ter se complicado. O último lance, inclusive, retratou bem o nervosismo do Flamengo àquela altura. Sabia que uma derrota seria desastrosa por causa da eliminação da Libertadores.

Vamos aos números:
Finalizações: Atlético-GO 17x7 Flamengo
Passes errados: Atlético-GO 29x34 Flamengo
Bolas levantadas: Atlético-GO 17x9 Flamengo
Roubadas de bola: Atlético-GO 10x10 Flamengo
Faltas cometidas: Atlético-GO 16x17 Flamengo
O gol do Atlético-GO não saiu, porém, após nenhum erro retratado pelos números, mas depois de um que mostra exatamente a apatia e o nervosismo dos jogadores em campo: depois do lateral, Renê salta e perde no alto para o adversário, que ajeita de cabeça para Jorginho, livre e por trás de Rafael Vaz, empatar. Os rubro-negros praticamente não tiveram reação no lance. O próprio técnico Zé Ricardo admitiu, em entrevista coletiva, que os erros técnicos complicaram o posicionamento tático da equipe em campo.

O Flamengo, durante boa parte do jogo, não conseguia se organizar. Erros atrás de erros foram minando as possibilidades de uma recuperação para aliviar o sistema defensivo, pressionado constantemente pelo insistente Atlético-GO. Só o cruzamento-gol de Matheus Sávio foi capaz de limpar a barra rubro-negra.
A eliminação para o San Lorenzo na Libertadores, é claro, segue viva na memória de todos do elenco, da comissão técnica e da torcida e com certeza pairou sobre os jogadores durante os momentos de pressão do Atlético-GO no Serra Dourada. A má atuação, porém, também expõe a falta de peças de reposição para o técnico Zé Ricardo, que teve, mais uma vez, de improvisar laterais no meio de campo para suprir ausência de desfalques.

8592 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Venda de Ingressos para jogo com estrelas de Flamengo e Inter de Milão.
- Planejamento do Flamengo para o início da temporada 2025: viagem aos EUA e Carioca fora.
- FLAMENGO RUMO À FLÓRIDA! Rubro-Negro confirma presença no FC Series 2025 com duelo contra São Paulo!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ESSE TÉCNICO FICA INVENTANDO MERDA CHEIO DE CARA NO BANCO ME ENTRA COM QUATROS LATERAIS TEM QUE PARAR DE SER MEDROSO E POR O TIME PRA FRENTE

alô preparador físico bota o Aram pra trabalhar esse cara tá morto tá travado tá com os freios acionados,e o Zé Ricardo na hora de substituição é um terrou .esse Rômulo já entra cansado .Socorroooooooooooooooo


o técnico é fraco o time não tem garra nenhuma o Arão não marca ninguém e não ataca, o Vaz não quero nem falar, Muralha está mais para peneira, o time só sabe jogar de uma maneira não exite nenhuma variação de jogada, e se eu fosse os meias que ele tem barrado para colocar laterais no lugar, também quando entrasse não iria correr, pois isso é sacanagem com quem é da posição, ontem era jogo para dar moral ao Vinícius Jr. colocava o mlk solto para criar duvido que o Atlético ia pra cima, mas o técnico é um bosta medroso, assim vamos continuar sofrendo, e não adianta ter Conca, Diego e Weverton Ribeiro pq ele nunca colocará os três juntos pra jogar, aí vão dizer que não tem como, claro que tem muda o meio campo, o Atlético Mineiro jogava com Fred, Pratto e Robinho qual desses três são marcadores, se voltar um pouco e cercar já está ótimo, oq time nenhum vai pra cima e deixar a zaga na mão dessas feras.

vcs não lembram de um gol de contra-ataque que o Mengao marcou. Ele recua todo mundo após fazer o gol. Queimou o Mateus pedindo pra ele marcar ponta. Perdeu um lance na libertadores e sofre injustamente perseguição da torcida. O Zé Ricardo não sabe armar o time.

enquanto o técnico achar que willian arão joga bola a zaga fica desprotegida. o pior em todas as partidas, finge que corre, mas não desarma uma jogada adversária. horrível e ninguém ver isso.

esse ano o Flamengo vai brigar pra não cair pra segunda divisão

torcedor confia no time do coração até o final , mas como falou Jaison ta difícil o treinador é mto fraco e os caras tbm não ta correspondendo o esperado em campo ,aí a já coração o Muralha agora virou uma mão d alface , goleiro pra disputa d títulos tem q pegar pênalti isso podemos esquecer com esse goleiro horrível

o técnico até pode ter sua culpa mas não é o único eu discordo em tirar o cara
se a diretoria continuar dando mole nunca mais vão voltar a ser campeão.Time sem vontade sem vergonha

galera vamos pensar um pouco
o Vaz é horrível aliás esse é o pior jogador que já vi só joga no Rio de Janeiro.
Agora uma coisa é verdadeiro no flamengo ninguém vai pra frente.Olhem o David Bras no Santos fazendo até gol e já tá lá uns 3 anos.
então meus amigos o problema se chama diretoria e jogadores e não só técnico

tem que tirar esse técnico medroso burro retranqueiro desse jeito não vai passar das quartas

ze protetor com deixar RN Campo Arão Márcio Araújo e Vaz entregando i jogo bitr as mãos para i céu e agradece por não ter acontecido um novo vexame

#forazericardo. covarde.

Time mal treinado sem nenhuma técnica tática fraco a diretoria do Flamengo só vai abrir o olho quando o time for eliminado de outra competição e isso ontem quase acontece a torcida já não aguenta mais é uma vergonha o que o time vem jogando um futebol ridículo de baixo rendimento mal escalado eu já tô preparando o que acontecer daqui pra frente

#Fora Ze Ruela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo