Paolo Guerrero lamenta mais uma jogada no empate entre Flamengo e Palmeiras
Guerrero deixou o gramado da Ilha do Urubu, na última quarta-feira (19), revoltado com a arbitragem. Não foi a primeira vez, tampouco será a última. Durante o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, o atacante do Flamengo foi caçado pela dupla Mina e Luan e fez questão de exibir as marcas que arranhões e beliscões do zagueiro colombiano deixaram no corpo. Depois do apito final, ele cobrou providências do Rubro-negro, que entregará os vídeos à CBF. Só que, no meio de tudo isso, uma estatística incômoda pesa contra o peruano.
De acordo com os números do Footstats, Guerrero é o jogador mais faltoso do Campeonato Brasileiro. Foram 38 infrações nos dez jogos que disputou. O atacante fez mais faltas, por exemplo, do que os volantes Andrei Girotto (Chapecoense) e Igor (Atlético-GO) - dois nomes colocados entre os principais na estatística -, além de mais do que o dobro de Everton (18) e Márcio Araújo (17), 2º e 3º colocados, respectivamente, no time rubro-negro.
Guerrero não é um jogador violento, mas a disputa com os zagueiros costuma ser intensa, o que ocasiona por vezes faltas em jogadas aéreas e trancos nos adversários. A briga por espaço causa uma espécie de reciprocidade não tão bem-vinda, já que o atacante comete mais infrações do que sofre.
É fato que nem todo contato envolvendo o camisa 9 é marcado pela arbitragem - o empate com o Palmeiras por 2 a 2 foi um exemplo. O peruano é visado por zagueiros e também pelos árbitros, principalmente por conta das constantes reclamações nas disputas de bola. Independentemente disso, ele nem sequer está entre os cinco jogadores que mais sofrem faltas no Brasileirão.
No Flamengo, Guerrero é apenas o segundo na estatística e já foi parado 30 vezes com infrações - Diego é o líder, com 45. O time Rubro-negro também não está entre as cinco maiores vítimas ou na lista dos mais faltosos.
A relação do atacante com juízes e zagueiros é delicada, tanto que ele já recebeu três cartões amarelos e cumpriu uma suspensão no Brasileiro. Se não há um indício de entendimento com a arbitragem, Guerrero ao menos tem outros números para comemorar.
Com 18 gols em 30 partidas em 2017, o peruano já alcançou a melhor temporada da carreira no que diz respeito ao desempenho individual. A busca por marcas expressivas e títulos continua. Se controlar as emoções, o artilheiro tem ainda mais chances de gravar o nome na história do Flamengo.
o guerreiro sabe que os marcadores dele não podem dar mole, ele também não pode esperar que o juiz vá marcar toda encostada dos zagueiros, ele tem é que ser criativo para fugir da marcação cerrada em cima dele.
É o estilo de jogo do cara, mas isso não esconde o fato de não terem marcado as faltas do Palmeiras que acabaram prejudicando o Fla.
O Guerreiro pode até ser faltoso mas não é desleal com os adversários, como eles são com ele, talvez se fosse não receberia tantas faltas
joga muito. . agora não adianta ficar reclamando para cbf. à mesma é contra o flamengo basta ver o que ela aprontou em 87 tumultuando o título do flamengo e até hoje reconhecer o time dá segunda divisão sport como campeão. absurdo
ele faz muita falta tudo bem, mais muitas vezes o juiz inventa falta também. Das 38 ai devem ser umas 20 inventada pelos juizes fracos que a anos vem sendo questionados.
O estilo de jogo do Guerrero fazendo o pivô e jogando de costas para os zagueiros faz com que sofra muitas faltas. Isso irá continuar acontecendo. Só me surpreendi com o número de faltas que ele comete. Mais do que zagueiros???
os zagueiros são desonestos o cara tem que ter sangue de barata por que todos os juízes marcam contra ele se puxam ele não é falta mais se ele puxa e falta se batem nele não tomam cartão se ele bate toma cartão uma vergonha essa arbtiragem brasileira o jogo contra o Palmeiras foi o retrato de que algo errado tá acontecendo nesse brasileiro
guerreiro é o melhor centroavante do futebol brasileiro no momento rumo a sua melhor campanhia d todo os anos
Não sou de falar assim, mais fico puto quando as pessoas que não entende nada de futebol e fala que o Guerreiro não joga nada.
Ta certo aqueles zagueiros são gays po mais o mengão vai carregar a copa do Brasil e sulamericana e o brasileirão vamos brigar pra ganhar também.