Um sócio do Flamengo que havia praticado aula de natação sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira na garagem da Gávea e morreu no hospital Miguel Couto. Segundo relatos de pessoas que acompanharam o socorro, a sede do clube não dispunha mais do departamento médico completo, reformulado recentemente. Apenas um médico de plantão emergencial estava no momento, e o sócio, após atendimento, segundo o clube, foi encaminhado em um veículo particular para o hospital. Ainda de acordo com testemunhas, o sócio teria tido um infarto, sofreu uma queda e bateu com a cabeça.
Recentemente, a diretoria do clube reformulou o atendimento médico a sócios na Gávea e acabou com o plantão semanal de profissionais de saúde, trocando por um posto médico avançado com ambulância disponível mediante chamado. Segundo a assessoria do Flamengo, a ambulância foi chamada, mas pessoas que acompanhavam o sócio preferiram levá-lo de carro para o Miguel Couto, onde ele faleceu por parada cardiorespiratória.
Ainda segundo o Rubro-negro, de acordo com o novo sistema do serviço médico, o serviço de ambulância é solicitado e não há nenhuma obrigação legal para que haja uma ambulância do clube.
Comentários do Facebook -