Goleiro Diego Alves estará em campo diante da Chapecoense (DOUGLAS MAGNO / AFP)
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Flamengo chega pressionado para o jogo deste sábado diante da Chapecoense, às 21h, no Maracanã.
|
Além da necessidade absoluta de pontuar para tentar se aproximar mais dos líderes do Campeonato Brasileiro (com 41 pontos, o Fla está a cinco do líder Internacional), o futuro do técnico Mauricio Barbieri está em jogo nesta noite.
Cada vez mais contestado por boa parte da torcida, o treinador está no centro de uma disputa que vai além das quatro linhas. Candidato ao pleito rubro-negro, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, sabe que insucessos em campo sepultarão suas chances nas urnas. De olho em uma vaga para o cargo de deputado federal, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vive uma bola dividida entre duas eleições distintas. Um tropeço contra os catarinenses, no entanto, deve selar a queda do técnico.
Desde o retorno para a Copa, o Flamengo despencou na tabela do Brasileiro (hoje é o 4º), caiu ante o Cruzeiro na Copa Libertadores e segue com chances reais na Copa do Brasil, competição menos importante dentre as três, embora a mais rentável.
"De uma escala de 0 a 10, nossa necessidade de vencer é 10. Precisamos recuperar essa confiança, o desempenho que estávamos tendo antes da Copa", afirmou o lateral Renê.
Para a "decisão" diante da Chape, o treinador terá o terno de Diego e Réver, ambos fora no compromisso contra o Colorado. À serviço de suas seleções, Lucas Paquetá e Cuéllar seguem fora de combate.
"A torcida tem o direito de cobrar, sabemos que estamos devendo nos últimos jogos. Ninguém entra em campo temendo a torcida, nós queremos ganhar e vamos mostrar em campo que merecemos a confiança deles", completou.
|
Rival em crise
Se o momento rubro-negro não é dos mais tranquilos, o mesmo pode ser dito sobre a Chapecoense. Com apenas 22 pontos, o Alviverde é o penúltimo na tabela e vive o temor de um primeiro descenso à Série B.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CHAPECOENSE
Data: 08/09/2018
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Rômulo, Everton Ribeiro, Vitinho e Marlos Moreno; Uribe (Dourado)
Técnico: Maurício Barbieri
CHAPECOENSE
Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Doff; Marquinhos e Bruno Silva.
Técnico: Guto Ferreira
Comentários do Facebook -