Lucas Paquetá em ação no Fla-Flu — Foto: André Durão/GloboEsporte.com
Discreto para o público, encantador para Dorival Júnior. Lucas Paquetá não foi o destaque da vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Fluminense, na tarde de sábado, no Maracanã, mas esteve longe de ser apagado na primeira atuação após ser vendido ao Milan.
Livre pelo meio, mostrou aos rubro-negros italianos a versatilidade tão conhecida dos cariocas e recebeu credenciais de respeito do treinador.
Se Vitinho e Uribe chamaram para si o protagonismo, Paquetá soube exercer o papel de coadjuvante e teve participação indireta no primeiro e terceiro gols. O camisa 11 foi ainda quem mais finalizou (6), mais cabeceou (2), mais sofreu faltas (4) e também quem mais errou passes (5).
Lucas Paquetá no Fla-Flu
Finalizações: 6*
Cabeçadas: 2*
Passes totais: 33
Passes errados: 5*
Falta cometida: 1
Faltas recebidas: 4*
Desarme: 1
* Estatísticas em que liderou na partida
A marca negativa veio de um começo um tanto quanto nervoso de quem queria mostrar ao torcedor que a negociação de 35 milhões de euros não tiraria seu foco da reta final do Brasileirão. Paquetá não conseguiu dar continuidade às três primeiras jogadas que passaram por seus pés, depois se acertou.
Com menos obrigação defensiva, atuado centralizado na linha de três do 4-2-3-1, Lucas executou apenas um desarme, mas cumpriu à risca as recomendações de um Dorival encantado.
- Um jogador como o Paquetá tem valências importantes e equilibradas. Marca muito bem, arma muito bem e finaliza como poucos no futebol brasileiro.
- Se assemelha muito do De Bruyne, ao Modric, pela mobilidade e participação, ora defensiva, ora ofensiva. É muito equilibrado.
O treinador evitou superestimar a interferência da venda para o Milan na performance de Paquetá nas últimas dez partidas do Brasileirão e, consequentemente, com a camisa do Flamengo. Garantindo não ter tido qualquer diálogo preocupado neste sentido, Dorival voltou a elogiar a postura do garoto de 21 anos.
- Não falei diretamente com ele após a negociação. É uma situação muito bem conduzida pela diretoria. O jogador não vai perder o foco ou modificar a forma de atuar. Sinto que está muito centrado e confiante, querendo dar sequência a essa bela carreira. Tem tudo para ser um jogador que marca a história.
Com o futuro definido e elogiado pelo comandante, Lucas Paquetá terá dois dias de sossego. O Flamengo folga neste domingo e segunda-feira, até se reapresentar, na manhã de terça, no Ninho do Urubu, visando a partida de domingo, às 19h (de Brasília), diante do Paraná, em Curitiba.
O Rubro-Negro tem 55 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, e seca os rivais diretos na luta pelo título às 16h (de Brasília) deste domingo. O Internacional recebe o São Paulo, no Beira-Rio, enquanto o Palmeiras encara o Grêmio, na Arena. Tudo pela 29ª rodada do Brasileirão.
Boa sorte e sucesso no milan. Que vc senha um otimo jogador