(Thiago Ribeiro/Gazeta Press)
O nome do lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi especulado nos últimos dias em alguns clubes brasileiros, como Corinthians e Flamengo. Mas a chance de um negócio como esse sair do papel é mínima, por causa das cifras envolvidas. Dono de 50% dos direitos econômicos do garoto, o Fluminense fixou em € 7 milhões (R$ 30,6 milhões) o valor para vendê-lo no fim do ano.
Nenhum lateral foi comprado por esse valor por qualquer clube brasileiro em toda a história. A perspectiva corintiana de ter Ayrton Lucas em 2019 passava pela possibilidade de o jogador recorrer à Justiça por causa de salários atrasados, repetindo o caminho de Gustavo Scarpa. Mas Carlos Leite, empresário do lateral, já descartou tal alternativa.
O mais natural é que Ayrton Lucas encerre a temporada no Flu e seja negociado com algum clube da Europa. O Porto, por exemplo, já havia demonstrado intenção de comprá-lo em julho, na última janela de transferências.
Revelado no ABC, o lateral de 21 anos chegou às Laranjeiras em 2015 para o sub-20. Antes de se tornar um dos jogadores mais elogiados de sua posição, ele foi emprestado para o Madureira em 2016, quando disputou o Campeonato Carioca, e para o Londrina em 2017 – no Sul do país, ele ficou uma temporada inteira, participando de 52 jogos e marcando três gols.
De volta ao Flu, em janeiro deste ano, Ayrton Lucas já coleciona 40 partidas pelo time principal apenas neste ano. Apesar de ainda não ter marcado gols, ele participa de diversas ações ofensivas e está entre os maiores assistentes do elenco de Marcelo Oliveira.
Comentários do Facebook -