FOTO: REPRODUÇÃO
Há algum tempo o futebol brasileiro sofre para segurar seus principais jogadores quando eles são assediados por clubes da Europa. Mais um exemplo disso é Lucas Paquetá, que está a caminho do Milan. Entretanto, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (17), Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, enxerga o clube em condições de poder disputar jogadores com equipes do exterior em um futuro.
— Um dia, daqui a alguns anos, se o Flamengo continuar nessa trajetória de recuperação financeira, vamos ser tão poderosos, que não só vamos conseguir reter nossos jogadores aqui, como vamos conseguir trazer os de fora. O Vitinho é o início dessa história. Daqui a um tempo isso será normal —, projeta.
Citado na fala do presidente, Vitinho foi a maior contratação da história do Flamengo, em valores. O clube pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) pelo jogador. Em compensação, o caminho inverso também foi valoroso. Com Vinicius Jr., Felipe Vizeu e Paquetá, o Rubro-Negro lucrou mais de 75 milhões de euros.
Comentários do Facebook -