As semifinais da Taça Rio serão disputadas no Maracanã. Ou, pelo menos, se depender apenas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a entidade rebateu a carta enviada pelo Consórcio que administra o estádio, que alegou que apenas uma partida da semifinal da Taça Rio poderia ser disputada no local. A Ferj classificou como estranha e duvidosa, e diz que manterá os mandos dos duelos.
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão). A FERJ manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca", declarou a Ferj (confira completa no final da matéria).
Três dias após o Governo do Rio de Janeiro anunciar que a concessão de uso do Maracanã será cancelada, a empresa que administra o local enviou carta à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ao Fluminense e ao Flamengo - que tinha contrato vigente - comunicando que apenas uma das semifinais da Taça Rio poderá ser disputadas no estádio.
"Por questões operacionais e de manutenção preventiva, incluindo a recuperação do gramado, informa que só poderá ser realizada uma das semi-finais da Taça Rio (dia 27 ou 28 de março). A medida se faz necessária em função da elevada quantidade de partidas realizadas em 2019, no Maracanã, totalizando 19 jogos sendo sete nas últimas duas semanas", alega o Consórcio.
Nota completa da Ferj:
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro estranha e duvida que a Greenleaf tenha participação nesse tal impedimento de uma semifinal da Taça Rio ser realizada no Maracanã, três dias depois da decisão do Governo do Estado (quanto à concessão).
Composta pelo diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, engenheiro e uma empresa especializada em agronomia, a comissão de vistoria não constatou precariedade no Maracanã para impedir uma semifinal da Taça Rio no estádio, patrimônio da cidade e de propriedade do torcedor.
A FERJ manterá as partidas marcadas para o Maracanã e entende que algo diferente do acordado anteriormente se configurará em mais um desserviço do Consórcio Maracanã para com o futebol carioca. Por fim, vale ressaltar que o gestor do Consórcio enfatizou no dia do arbitral do Campeonato Carioca, na sede da FERJ, diante dos clubes, que o Maracanã era a casa do Carioca, reagindo à possibilidade de jogos decisivos serem realizados no Estádio Nilton Santos, Raulino de Oliveira e São Januário"
Flamengo, Taça Rio, Maracanã, FERJ
Comentários do Facebook -