Foto: Divulgação
O atacante Pedro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, após marcar três gols e dar uma assistência de calcanhar na primeira atividade comandada por Jorge Jesus em 2020. O atacante, que chegou a ser dispensado na base rubro-negra e se profissionalizou no Fluminense, comemorou o retorno ao clube do qual é torcedor de infância. No Flamengo, Pedro usará a camisa número 21.
LEIA TAMBÉM: Pedro provocou o Fluminense nas redes sociais antes de ser anunciado pelo Flamengo?
"Queria agradecer a confiança depositada em mim. Estou muito feliz, motivado e empolgado para neste ano a gente conquistar muito mais títulos, assim como foi ano passado".
Questionado se vai comemorar em caso de gols contra o Fluminense, seu ex-clube e rival rubro-negro, ele não hesitou:
"Claro! A reverência (comemoração) é minha marca".
Ele afirmou que foi como torcedor ao Maracanã na conquista do título brasileiro de 2009:
"Estava no Maracanã. Na arquibancada!" disse o atacante.
O novo reforço também comentou a forte concorrência no ataque. Ele disse torcer pela permanência do atacante, e falou ainda sobre a idolatria a outro centroavante que marcou a história do clube, Adriano.
"Muito bom, é um grande jogador. Foi artilheiro, conquistou títulos. Quem ganha é o Flamengo. Quanto mais jogadores, melhor. Vamos fazer grandes coisas esse ano se ele ficar. Temos muito para conquista. O Adriano eu acompanhava muito na arquibancada quando era menor, foi um ídolo para mim também. Espero, junto com o Gabigol, fazer grande sucesso aqui no Flamengo".
Pedro deixou claro seu objetivo no clube:
"Tenho certeza de que o Flamengo vai me dar possibilidade de mostrar meu futebol e retornar à Seleção. É o que espero aqui: mostrar meu futebol para poder voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira".
Marcos Braz, vice de futebol do clube, foi o primeiro a falar:
"O Pedro era um sonho antigo. Desde que o Jorge Jesus chegou, ele fez um pedido para termos um "avançado", como gosta de falar, um centroavante clássico. Num primeiro momento não foi possível. Mas o Pedro sempre foi o jogador que a gente se sentia mais seguro. Hoje, depois de bastante tempo, de uma ida dele para a Europa, fizemos tudo para que ele não precisasse ir para a Europa para voltar. Hoje ele está aqui. Há muitos anos vestiu essa camisa, sabe muito bem da responsabilidade e do tamanho da pressão".
O Flamengo já havia tentado em 2019 a contratação do jogador, mas Pedro acabou comprado em setembro de 2019 pela Fiorentina por 11 milhões de euros (cerca de 50 milhões). Pela Viola, disputou apenas quatro partidas e não balançou a rede. O Rubro-Negro vai pagar cerca de 1 milhão de euros (R$ 4,6 milhões) pelo empréstimo até o fim da temporada. O valor será abatido caso o clube opte por efetuar a compra dos direitos econômicos ao fim deste período.
Flamengo, Mengão, 2020, Pedro, Marco Braz, milhões
Comentários do Facebook -