Foto: Divulgação
Como antecipado, o Flamengo terá Gustavo Henrique à disposição para a Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro já recebeu o documento oficial do STJD em que confirma a conversão de pena do zagueiro de suspensão para doações de cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. O técnico Jorge Jesus, inclusive, já preparava o time com o atleta para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.
LEIA TAMBÉM: Léo Pereira está fora da Supercopa do Brasil; Rodrigo Caio é relacionado
A alteração se deu pelo artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, há a possibilidade de o clube solicitar a conversão uma vez que a competição onde o atleta foi punido já está encerrada.
Gustavo Henrique foi expulso pelo Santos em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão. Após cumprir a suspensão automática, pegou mais um jogo de punição, mas seguiu em campo até o fim da competição por um efeito suspensivo.
O recurso no pleno do STJD foi negado em dezembro, com isso existia a pendência de uma partida de ausência. Por ter sido uma pena do Brasileirão, o Flamengo está certo da conversão.
Flamengo, STJD, Gustavo Henrique, 2020
Olha, sei muita gente discorda de mim, mas o Gustavo Henrique não foi bem contra o Fluminense - tudo bem que jogou na direita, mas vai ter que voltar a jogar como no Santos, porque parece estar completamente fora de forma. A defesa do Flamengo é liderada por Rodrigo Caio mesmo, não tem jeito. Tomara que não tenhamos que sentir muitas saudades do Marí