Foto: Divulgação
Na manhã desta sexta-feira, Tite divulgou a lista de convocados para os dois jogos do Brasil diante da Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol na lista, o Flamengo pensa em cobrar a CBF pelos dias em que tiver seus atletas na concentração. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista PVC, da Globo.
LEIA TAMBÉM: Rafinha é dúvida, e João Lucas pode fazer seu terceiro jogo seguido pelo Flamengo contra o Botafogo
O que dá respaldo a esse pensamento é o artigo 41 da Lei Pelé, em seu parágrafo 1o.: "A entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta, sem prejuízo de eventuais ajustes celebrados entre este e a entidade convocadora".
A última vez que o Flamengo teve três ou mais jogadores convocados de uma vez foi em 2017, quando o próprio Tite decidiu convocar o goleiro Muralha, Jorge, Arão e Diego para um amistoso diante da Colômbia, no Estádio Nilton Santos.
O primeiro jogo do Brasil em busca da classificação para a Copa do Mundo de 2022 será contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27 de março, às 21h30. Em seguida, viaja para enfrentar o Peru, no dia 31 do mesmo mês.
Flamengo, convocação, dinheiro, Gabigol, seleção
Não acredito que consiga, só se os outros clubes fizerem o mesmo