Jorge Jesus, treinador do Flamengo Mauricia Da Matta/Photo Premium/Gazeta Press
Até publicamente, o Flamengo já garantiu não ter pressa para definir a situação de Jorge Jesus. Mas a 43 dias do fim do contrato mira com mais força uma resolução para o episódio. Não que seja um prazo definitivo, mas a ideia da diretoria é não entrar no que classifica como "período crítico" da negociação, ou seja, restar apenas um mês nas mãos para encontrar um final feliz.
A partir de 20 de junho, Jesus e sua comissão já não terão mais vínculo com o clube, uma vez que o acordo vence na véspera. Por isso, o cenário considerado ideal é finalizar o negócio até meados desse mês.
LEIA TAMBÉM: Três jogadores do Flamengo estão com covid-19
Jorge Jesus voltou de Portugal na última semana e, antes do embarque para o Brasil, mostrou ser compreensivo com a situação da pandemia ao não descartar rever valores para continuar. As palavras do técnico soaram como música para a diretoria rubro-negra. A intenção é manter os valores do atual contrato, sem o reajuste de 50% pedido no período pré-coronavírus, e discutir bonificações e faixas mínima e máxima para a cotação do euro, um dos entraves ao negócio.
Com a crise política e da pandemia no país, o real a cada dia se desvaloriza e consequentemente diminui o poder de barganha do lado rubro-negro. Mas há expectativa de que ainda assim o acerto saia.
Desde o retorno do Mister ao país as conversas entre as partes ainda não aceleraram como o previsto. Quando ainda estava na Europa, a ideia do técnico era retomar os contatos, mas o Flamengo sinalizava ainda ter tempo para gastar.
Diante do novo cenário global a cúpula tinha como prioridades resolver a questão financeira, o que em parte ocorreu com demissões de 62 funcionários e redução salarial de 25% dos atletas por dois meses, e também a situação de retomada de treinos e testes de Covid-19.
Ao mesmo passo, o treinador já se reuniu com a comissão técnica e avaliou os procedimentos de segurança do Ninho do Urubu, traçando planejamentos para a sequência da temporada. Mas os dados devem rolar mais rapidamente a partir de agora para o Flamengo, enfim, garantir a permanência do técnico até o fim de 2021.
Flamengo, Diretoria, Concretizar, Renovação, Jorge Jesus, Contrato, Mengão
Comentários do Facebook -