A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, questionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre a volta da competição que está marcada para recomeçar nesta quinta-feira com a partida entre Flamengo e Bangu. Em nota, o grupo mostrou preocupação com o protocolo sanitário e com a segurança dos jogadores.
Um dos pontos tocados foi com relação ao fato de que Botafogo e Fluminense ameaçam não jogar seus jogos marcados para a próxima segunda-feira. A nota destaca uma “profunda preocupação com a ausência de segurança para a realização dos jogos tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto em relação às equipes que participam da transmissão e cobertura jornalística”.
O documento também diz que “o protocolo apresentado é impreciso em relação a vários aspectos do trabalho destes profissionais”, além da falta de conhecimento em relação a aprovação das normas criadas pela Ferj por parte das autoridades sanitárias.
Por fim, a Globo não garante que irá realizar as partidas da 4ª rodada da Taça Rio por não haver tempo hábil para se planejar e viabilizar a transmissão. A empresa pede que a Federação assegura as condições em que o Campeonato Carioca irá voltar e pede a confirmação de todos os times no torneio para avaliar o retorno dos jogos na televisão.
Flamengo, Globo, FERJ
Autoritarismo, e agora ach que o FLA deve aceitar o que eles oferecem. Querem continuar reféns
Vem batendo de frente e se rebelando contra este auto
O FLA está certíssimo.As ossoas faz críticas a globolixo, encontra um clube que a muito tempo vem batendo
Se tivesse acordo com o Flamengo, hj ja ia ter jogo ao vivo
História pra boi dormir