O Flamengo foi surpreendido pela saída de Rafinha ao Olympiacos (GRE), mas agiu muito rápido no mercado da bola ao contratar Mauricio Isla para assumir a lateral direita. Com apenas 107 minutos com a camisa rubro-negra, o chileno já deu um cartão de visitas que afasta a sombra do antigo dono da posição e anima direção e torcida.
O camisa 44 estreou no triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, mas iniciou uma partida pela primeira vez contra o Bahia. Na boa atuação rubro-negra na vitória por 5 a 3 sobre o Bahia, ele demonstrou capacidade ofensiva, senso de colocação e precisão nos passes.
O jogador fez uma dobradinha certeira com Everton Ribeiro e solucionou alguns problemas ofensivos para Domènec Torrent. Com vigor físico que espanta os colegas no dia a dia no Ninho do Urubu, ele abusou das ultrapassagens, deu assistência para um dos gols de Arrascaeta e virou arma importante do Fla. Para quem convive com o sul-americano no centro de treinamento, a atuação de Isla em Salvador não foi exatamente uma surpresa. Em pouco tempo no novo clube, o lateral chama a atenção pelo extremo profissionalismo e a técnica apurada. Os cruzamentos e a batida na bola são alvos de comentários e elogios entre os rubro-negros.
"O Isla é muito ofensivo, joga muito bem e tem muita experiência. Mas (ontem) todos jogaram muito bem. Estou feliz, o time joga cada dia melhor, mas precisamos melhorar muitas coisas. Falei que quando saíssem os gols, não íamos parar mais", disse o técnico Domènec Torrent. Essas melhorias citadas por Dome dizem respeito especialmente aos movimentos defensivos da equipe. Apesar do bom jogo na capital baiana, o Rubro-negro deu chances aos donos da casa e Isla teve trabalho com a correria de Élber pelo seu lado.
"Temos de trabalhar mais. Estamos felizes, mas ganhamos um jogo só. Precisamos melhorar defensivamente, temos de estar concentrados o tempo todo. Temos que melhorar conceitos e defender melhor", completou o espanhol. Apesar do tiro certeiro com o último reforço e a sensação interna de que a contratação terá êxito, o Fla ainda quer qualificar o setor. No Brasil, o sonho é Guga, do Atlético-MG, e o clube conversa com os investidores que colocaram o atleta no Galo. Assim como fez com o chileno, o clube também mapeia outros nomes de fora do país e que poderiam agregar ao elenco.
Embalado por duas vitórias consecutivas e um salto na tabela, o Flamengo não terá folga e o time se reapresenta hoje (3) para mais um treino. O grupo se prepara agora para encarar no sábado (5) o Fortaleza, às 17h, no Maracanã.
Flamengo, Isla
Ainda não tenho certeza , mais parece ser mais completo como lateral que o Rafinha, só cruzamento primoroso.
Esse é outro que o Flamengo já pode aumentar o contrat e a multa.
Grande jogador. Nem lembro mais de Rafinha
Impressionante é repetir a mesma postagem 5 vezes, Joga muito!