Após superar o Junior Barranquilla, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (21), pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Flamengo volta agora a sua atenção para a sequência do Campeonato Brasileira e da Copa do Brasil, mas também para o sorteio das oitavas de final do maior torneio sul-americano.
Líder do Grupo A, o Rubro-Negro avançou ao mata-mata da competição continental com 15 pontos e sem maiores complicações – mesmo após ter sofrido um vergonhoso 5 a 0 para o Independiente de Valle, que, por sinal, ficou com a vice-liderança da chave (12 pontos) e também vai às oitavas de final da Libertadores.
Agora, porém, tudo isto ficou para trás e é hora de pensar na próxima fase do torneio, na qual o Mais Querido pode se deparar com outros times brasileiros, “arquirrival recente” e muito mais. Confira abaixo:
Antes de tudo, como funciona o sorteio das oitavas de final da Conmebol Libertadores? É simples: os primeiros colocados da fase de grupos vão enfrentar os segundos de cada chave na primeira etapa do mata-mata. Os times ficam em potes diferentes – líderes em um e vices em outro – e qualquer confronto pode acontecer, inclusive entre equipes que passaram pelo mesmo grupo.
Portanto, como encabeçou o Grupo A, o líder Flamengo pode enfrentar os vices: Guaraní, Athletico Paranaense, LDU, Racing, Delfín e Independiente del Valle. Além de Grêmio, Internacional ou América de Cali – a depender de como fique a classificação final do Grupo E da Conmebol Libertadores.
Que venha quem vier.