Domènec Torrent não resistiu à segunda goleada consecutiva no Campeonato Brasileiro e, nesta segunda-feira, foi demitido do Flamengo. Foram 26 partidas, 64% de aproveitamento e 99 dias do catalão sob o comando do Rubro-Negro. E, lá na Espanha, a imprensa tem repercutido a saída com um certo destaque.
De Barcelona, o jornal "Mundo Deportivo" destacou que a "aventura" do catalão no futebol brasileiro terminou de "maneira abrupta", além de realçar que as derrotas acachapantes para São Paulo e Atlético-MG, nos dois últimos fins de semana, foram cruciais para a interrupção do trabalho.
Ainda na Catalunha, o "Sport" salienta que o ex-auxiliar de Pep Guardiola "sempre foi muito questionado por uma torcida intransigente e muito mal acostumada, que queria vê-lo, desde o primeiro dia, no Aeroporto Internacional do Galeão".
O jornal "As", de Madri, por sua vez, lembrou a marcante passagem de Jorge Jesus, sublinhando que Domènec Torrent "não convenceu à diretoria e à torcida, que pedia sua cabeça há várias semanas".
- O técnico espanhol não conseguiu fazer esquecer Jorge Jesus e apesar de ocupar a terceira posição do Brasileirão, a um ponto do Internacional, líder da tabela, não convenceu à diretoria e à torcida, que pedia sua cabeça há várias semanas - escreveu o veículo da capital espanhola.
Agora, o Flamengo foca na contratação de Rogério Ceni para substituir Domènec Torrent. Já houve conversa entre as diretorias, já que o atual técnico do Fortaleza sinalizou positivamente para o possível acerto com o Rubro-Negro.
Flamengo, Domenec, saída, imprensa espanhola
Ele mesmo colocou a corda em seu pescoço, tava mais na hora de ir msm!
Clube grande ele ja teve 2 oportunidades. Sao Paulo e Cruzeiro. Fracassos! Agora no Flamengo? Será outro?
Como torcedor e crítico eu penso o seguinte: jogador derruba treinador. O time estava visivelmente sem interesse em várias partidas, parece que não treinavam, sem uma educação tática e técnica, enfim, um bando em campo, o que é muito estranho para um elenco qialificado como esse. A saída de Dome, vai ser bom para ele, que não conseguia (e nunca iria conseguir) impor a sua filosofia. Eu preferia o Renato, mas nos resta torcer muito para Ceni que, cá pra nós, está merecendo essa oportunidade, treinar um clube grande.
Nem tudo é culpa do Dome. Ele só pagou pelo erro de ser intransigente e cabeça dura. Não devia tirar do time uma zaga q tava dando certo e apostar na recuperação do gustavo henrique q nao ta numa boa fase. Claro q perde o time todo q não se encontrava em campo . Q o novo tecnico saiba aproveitar melhor quem esta em boa fase. Força Mengão
Agora é torcer pra Rogério fazer funcionar a máquina.. Q pelo menos nao jogue como covarde e tmb tragam de volta noga e ramon