O lateral direito Rodinei é a grande dúvida que cerca a partida decisiva do Campeonato Brasileiro no domingo, quando Flamengo e Internacional farão confronto direto na disputa pelo título de pontos corridos. O jogador, que pertence ao Fla, está emprestado ao Inter com uma cláusula no contrato que cobra multa do time gaúcho caso o lateral venha a enfrentar o clube que retém seus direitos.
Na 36ª rodada, o Colorado tem 69 pontos e o Rubro-negro, 68. A vitória colorada garante a conquista antecipada, enquanto um triunfo do Rubro-Negro o coloca na liderança. No confronto do primeiro turno, Rodinei não entrou em campo e viu o jogo empatar por 2 a 2 no Beira-Rio.
LEIA TAMBÉM: Gabigol posta foto com Soteldo e as cores do Flamengo e gera repercussão
Agora, caso Abel Braga escale o lateral, o Internacional estará devendo R$ 1 milhão para os cariocas. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ressaltou em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, que o Rubro-Negro cobrará o valor caso o atleta atue.
"Seja lá como for, está dentro do contrato. A gente ainda não foi comunicado se o atleta será colocado no jogo ou não. Ele é um atleta que tem contrato longo com o Flamengo e a gente respeita muito. Ele foi campeão aqui com a gente. Esta possibilidade de botar ou não o jogador em campo não tem a ver com o Flamengo. Existe contrato em vigência e contrato é para ser cumprido. Se for colocado em campo, com certeza cobraremos multa", declarou.
Rodinei tem contrato com o Flamengo até o final de 2022, e o empréstimo para o Internacional até o final desta temporada (2020). Na temporada de 2019, o lateral venceu a Libertadores, o Brasileiro, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, mas como reserva. Domenéc Torrent, técnico espanhol que assumiu o Rubro-Negro em 2020, optou por não tê-lo no elenco, por isso foi emprestado. Braz ainda ratificou que não conversou com Rogério Ceni, atual técnico, sobre sua participação na próxima temporada do clube carioca.
Flamengo, Rodinei, Atuar, Domingo, Inter, Pagar, Multa, Mengão
Comentários do Facebook -