(Foto: Tânia Paulo / SL Benfica)
O torcedor do Flamengo não passa nem 48 horas sem ler ou ouvir o nome de Jorge Jesus. A imprensa brasileira e portuguesa não perdem nenhuma oportunidade de indagar o treinador e os dirigentes rubro-negros sobre a possibilidade de retorno.
Jesus foi recebido como deus e hoje vive o inferno no Benfica, já distante do título português e eliminado da Liga Europa para o Arsenal. O clube tem folha salarial alta, contratou reforços pedidos pelo técnico e vem decepcionando numa temporada que já teve até surto de Covid no elenco.
LEIA TAMBÉM: Flamengo não vai aumentar proposta por Rafinha e tenta convencê-lo a aceitar valores
Natural então que os discursos sobre uma reviravolta se aqueçam, ainda mais quando o Flamengo procura recuperar sua soberania e nem mesmo o título do Campeonato Brasileiro anulou a desconfiança sobre o potencial de Rogério Ceni.
O fantasma de Jorge Jesus continuará circulando pela Gávea por muito tempo. Não só por causa do ano mágico de 2019, mas porque Flamengo, Jesus e a torcida formaram uma simbiose bastante rara no futebol. Títulos e performance caminharam juntos durante todo o tempo e o time se tornou uma referência no Brasil.
Por toda a identificação criada e pelo imaginário que ainda se tem do futebol jogado por aquele time, a única dúvida não é se Jorge Jesus voltará ao Flamengo, mas quando.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges.
Flamengo, Fantasma, Jorge Jesus, Continua, Sobrevoando, Mengão
Fantasma porquê? Se ele vim excelente. Se não, procura outro a altura dele. Ou até seu próprio adversário em Portugal. Léo Jardim.