Gabriel Barbosa é o novo camisa 10 do Flamengo. Com a saída de Diego Ribas, o atacante foi o escolhido para herdar a camisa. No trio em comemoração aos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, Gabi recebeu uma homenagem e um drone entregou a camisa do jogador.
A ação simbólica foi feita pelo Mercado Livre, um dos patrocinadores oficiais do clube. O drone entrou uma caixa para o presidente Rodolfo Landim, que abriu e passou para o Gabi. O atacante pegou o microfone e agradeceu.
- É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego. Eu terei muita honra em usar essa camisa. Essa porr# é o Flamengo, o Flamengo é favela. Vamos comemorar.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz também deixou uma mensagem para Gabi: "Essa camisa era do maior atleta de todos os tempos que foi o Zico. Agora é a sua responsabilidade de usar a 10. Obrigada e boa sorte".
Gabi regeu a festa, pegou o microfone e prestou homenagem a alguns jogadores: Diego Alves, Diego Ribas, João Gomes, Léo Pereira, Thiago Maia e Vidal tiveram músicas puxadas pelo atacante.
Os torcedores que acompanham o trio puxaram o canto em provocação ao Tite, que não convocou Gabi para a Copa do Mundo. Com o atacante em cima do trio, apontando o microfone para a torcida, os cantos eram: "Ô Tite, vai se f#... o Gabigol não precisa de você".
Em resposta aos torcedores, Gabi respondeu: "Eu já jogo em uma Seleção". Além disso, o atacante puxou a clássica música 'Coringas do Flamengo, que embalou o clube em 2019. O jogador relembrou a presença de Gerson e fez o pedido para o retorno do volante, que já negocia com o rubro-negro e pode ser o primeiro reforço para a próxima temporada.
Outra música puxada por Gabi foi em relação ao Mundial de Clubes que será disputado em 2023. No alto do trio, o atacante embalou a torcida e gritou: "Real Madrid, pode esperar, a tua hora vai chegar!".
Em maio de 2021, a empresa argentina de comércio digital fechou o contrato com o Flamengo no valor de R$ 30 milhões. O contrato vai até o fim de 2022.
Gabi recebeu outra homenagem na partida contra o Avaí, que marcou a despedida de Diego Ribas e Diego Alves. Ao deixar o gramado, o meia retirou a camisa 10 e entregou para o atacante. O goleiro, por sua vez, ao ser substituído, passou a faixa de capitão para o novo camisa 10.
Comentários do Facebook -