José Boto, diretor do Flamengo, em coletiva sobre planejamento no Ninho do Urubu. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, não quis se estender na explicação sobre as mudanças no departamento médico. Ele se esquivou de dar detalhes sobre contratações e comentou o planejamento do time, apontando a intenção de não negociar jogadores que hoje são titulares. O português terá durante a tarde o primeiro contato com a equipe principal, que se apresenta nesta quarta-feira para iniciar a preparação para 2025. Existe um diretor médico de todo o Flamengo que não depende do futebol e decidiu fazer essas mudanças. Me explicou algumas porque eram necessárias e que agora vamos ver como as coisas funcionam em termos de futebol, o reto não é da minha responsabilidade.
O Flamengo teve uma demissão em massa no departamento médico nos últimos dias, sobrando apenas um profissional que era da base e virou o chefe do DM no time principal. José Luiz Runco vai indicar as reposições para todas as áreas. Boto afirmou que o Flamengo não pensa em perder jogadores titulares neste momento, e apontou a intenção de agregar alguns jogadores para que o elenco seja mais forte. Ele ainda comentou sobre o segredo nas negociações e o foco principal da equipe para a temporada.
Falando sobre o foco principal, Boto destacou a importância de concentrar esforços na Série A do Brasileiro, apontando que o Mundial não deve ser o ponto alto da temporada. Além disso, ele abordou a questão da base do Flamengo, defendendo a importância de cuidar da formação de novos talentos e destacando a necessidade de criar jogadores mais criativos desde as idades menores.
Boto também mencionou a parte financeira do clube, afirmando que está ciente dos problemas de caixa, mas que o elenco é excelente e que o foco é em realizar ajustes pontuais, evitando contratações desnecessárias. Ele ainda discorreu sobre a possibilidade de reforços, reforçando que não trabalha com prazos e que o tempo para as contratações será o necessário para que se encaixem no modelo do treinador e do clube.
Comentários do Facebook -