Gerson defende futebol brasileiro em volta ao Flamengo: "Temos os melhores jogadores"

5/1/2023 16:18

Gerson defende futebol brasileiro em volta ao Flamengo: "Temos os melhores jogadores"

Volante nega frustração na passagem pelo futebol europeu e exalta números com o Olympique; No retorno ao Rubro-Negro, jogador escolhe camisa 20 em homenagem ao amigo Vinicius Jr

Gerson defende futebol brasileiro em volta ao Flamengo: Temos os melhores jogadores
Foto: Reprodução / FlaTV


O final feliz aconteceu e Gerson é jogador do Flamengo novamente. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira no Ninho do Urubu, lugar o qual definiu como 'casa', o Coringa falou sobre a felicidade em estar de volta ao clube do coração e negou frustração em relação ao futebol europeu.



LEIA TAMBÉM: Seria banco? Djalminha surpreende ao avaliar Cristiano Ronaldo no Flamengo


- Eu estou muito feliz em estar de volta a minha casa. Agradeço ao presidente, ao Marcos e ao Bruno, realmente era uma negociação muito difícil, eles tiveram que ser incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo, mas graças a Deus tudo aconteceu bem - disse em coletiva, antes de continuar:

- Eu estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Imagina vocês virarem profissional de um esporte que você gosta muito, e jogar no seu clube do coração. Já comecei a treinar e agora é só esperar para jogar às 16h no Maracanã, que eu já estava com muita saudade - encerrou o primeiro reforço do Flamengo na temporada.

Questionado pela escolha do retorno ao futebol brasileiro, Gerson aproveitou para desabafar a respeito das críticas feitas pela sua passagem rápida na Europa.

- Falaram em frustração, né, e é uma coisa que eu acho que não teve. Fizemos grandes coisas lá. Em número de participações foi meu melhor momento na carreira, nos classificamos para a Champions League. Eu não vejo frustração nenhuma, fui bem, mas infelizmente eu não tive um bom convívio com o treinador que chegou e eu optei em seguir minha vida de uma outra forma. As pessoas que falaram isso não me acompanharam direito lá, e eu sei o que eu fiz lá - disse, antes de completar:

- Nós mesmos brasileiros erramos muito nesse sentido, porque nós temos sempre os melhores jogadores e ajudamos muito os europeus indo para lá. Nós mesmos criticamos o nosso futebol, e podíamos fazer aqui um futebol de elite. E sempre se fala que voltar para o Brasil é um tiro no pé, e isso dá força para eles falarem mal do nosso futebol - e continuou:

- Nosso futebol tinha que ser uma elite pelos jogadores que nós temos. Olha o nosso campeonato, quantos clubes tem, como os jogos são difíceis. Então, eu acho que como ser humano a gente tem que pensar mais nesse sentido. Nós brasileiros acabamos batendo no nosso esporte, nos nossos jogadores e nos nossos campeonatos. Eu acho que a gente tinha que dar mais moral para o nosso país que cresceríamos ainda mais - encerrou o desabafo.

Eternizado com a 8 após a passagem vitoriosa entre 2019 e 2021, o volante escolheu a camisa 20 para dar continuidade a mais um capítulo rubro-negro em sua carreira. A escolha foi feita em homenagem ao amigo Vinicius Jr.

- O principal motivo (de retorno) foi ser o Flamengo. O carinho e respeito que eu tenho pelo Flamengo. Quando você tá com a cabeça de sair de um clube e o Flamengo entra na situação, aí é complicado. O principal motivo é que foi o Flamengo.

Treinando desde que retornou ao Ninho, Gerson já reencontrou os companheiros. O reencontro esperado foi com com o lateral Filipe Luís, que foi um dos jogadores que participaram do programa de despedida do volante feito pela FlaTV em 2021.

- Para mim é uma satisfação enorme, ele é um grande jogador, jogador de Seleção e Copa do Mundo. Em relação a encontrar meus companheiros, eles falaram que parece que eu nem fui embora, e essa foi a sensação que eu tive também. Aqui, sempre me senti em casa, desde a portaria a todos os funcionários do clube, é sempre bom trabalhar onde você tá feliz.

A passagem pelo Olympique de Marseille, da França, foi considerada positiva. Ao todo, foram 61 jogos: 13 gols e 10 assistências. A função de ofício é de volante, mas o apelido de 'coringa' se torna ainda mais fortes após o período no futebol europeu, onde atuou em diversas posições.

- Lá eu só não joguei de lateral direito, zagueiro e goleiro, e de resto eu joguei de tudo, até de falso nove eu joguei. Desde quando eu cheguei aqui todos me trataram muito bem, e eu fui ensinado a tratar todos iguais, independente de quem seja, e eu sempre trato todos iguais, e isso foi uma coisa de criação e coisa que eu levo pra vida - disse, antes de completar:

- Mais coringa do que nunca. O que esse clube pede é raça e muita vontade de jogar, sempre estar disposto a ajudar os companheiros, é o que eu falo, até de lateral esquerdo eu joguei lá. E eu sempre busco aprender alguma coisa, e tive essa oportunidade lá. O Gerson hoje é mais focado, mais maduro e com a cabeça de ganhar sempre pelo Flamengo - finalizou.

Na primeira passagem, Gerson conquistou oito títulos: dois estaduais, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros e uma Libertadores.

Veja outros tópicos:

Experiência de jogar na França


Eu acho que é sempre bom ter aprendizados na vida, eu aprendi novas coisas lá, como coringa aprendi novas funções, e eu espero que minha volta seja a melhor possível, espero que seja até melhor que primeira, e com nosso elenco eu acho que é possível

O que fez voltar?

O que mais me fez falta foi tudo. Minha casa, minha família, os churrascos, o sol, muitas coisas que eu também não posso ficar citando aqui. Em relação ao Mundial, mais uma oportunidade, agradecer por a gente estar podendo disputar esse campeonato mais uma vez, espero que ocorra tudo bem e que a gente possa realizar os nossos sonhos.

Concorrência

Concorrência muito grande, ótimos jogadores. O Vidal, o Pulgar, o Thiago Maia, João Gomes, que acabou a temporada muito bem, mas isso eu fico feliz, é muito bom para o Flamengo. Eu ainda não conversei com o treinador. A minha principal posição é volante, mas posso ajudar na frente também.

Seleção Brasileira

Como eu falo sempre de seleção, eu procuro sempre trabalhar para fazer meu trabalho com excelência para que surja uma oportunidade, infelizmente a Copa passou e eu não fui, mas fiquei mais triste ainda de não temos sido campeões. E o Flamengo é um gigante, os olhos estão sempre virados pelo Flamengo, mas para eu ir para seleção eu tenho que estar bem aqui.

Carinho dos torcedores franceses e rubro-negros



Uma das camisas mais vendidas porque eu fracassei, mas tá bom, vida segue. Como eu falo, eu tento sempre fazer o meu melhor, fico feliz por ter feito uma boa passagem lá, mais feliz ainda por estar voltando. E sobre o carinho da torcida, a palavra é gratidão, como eu falei, imagina você jogar no time do coração, ganhar títulos, ser respeitado e ter um carinho da maior torcida do mundo, acho que só quem vive para saber. Estou muito feliz pela volta e vou devolver isso dentro de campo.



Flamengo, Gerson, Apresentação, Retorno, Mengão

539 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO! Clube europeu envia olheiros para observar meio-campista do Flamengo
- SEM DESCANSO?! Dirigente revela carga de treino intenso na Seleção antes de lesão de Pedro
- Flamengo x Fluminense: transmissão, horário e escalações no Brasileirão Sub-17



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama