Gabigol virou a terceira opção no ataque do Flamengo com o técnico Tite. A situação ficou evidente no empate em 1 a 1 com o Vasco, em clássico realizado neste domingo (15), no Maracanã. Sem Pedro, o treinador tem optado por utilizar Bruno Henrique como centroavante. Durante o duelo com o cruz-maltino, quando Tite quis sacar BH, ele optou por colocar Carlinhos primeiramente. Gabigol foi entrar somente aos 37 minutos do segundo tempo, e nem como 9: foi na vaga de Arrascaeta. Tite foi questionado sobre a situação na entrevista coletiva após o jogo. O treinador justificou suas escolhas por questão de desempenho de Bruno Henrique e Carlinhos nos jogos e treinamentos.
A resposta de Tite tem conexão com outra fala do treinador, no jogo anterior, sobre como se daria a definição do atacante do time sem Pedro. O técnico recorreu ao já conhecido "o campo fala". Mas o campo tem "falado" negativamente para Gabigol, pela amostra de Tite. O treinador opta por colocar o atacante em momentos nos quais o time já está com uma configuração tática menos engrenada ou em períodos das partidas nos quais o Fla se defende mais do que ataca. O retorno aconteceu no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante começou no banco e atuou por apenas 17 minutos.
Sei nao. Mas com esse Carlinhos. Eu ainda prefiro o Gabigol. Mas o tal Professor Tite que entendi tdo de futebol.prefeee o Carlinho.Acho dificil o Mengao Sair da 4° posicao ate o termino do Campeonato. Sem contar com a Libertadores. Que agora e so Pedreira.