Após a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal na semifinal, o clima na delegação do Flamengo é de decepção e desânimo. O baque do resultado ainda ecoa nos corredores e o o clima é tenso. Neste cenário, a equipe entra em campo hoje (11), às 12h30 (horário de Brasília), contra o Al Ahly, em Tânger, pela disputa de 3º e 4º lugares do Mundial de Clubes do Marrocos. A delegação só espera fechar a participação no torneio de forma digna e embarcar o mais rapidamente possível para o Rio de Janeiro.
Grosserias e ameaças: bronca persiste com árbitro
Internamente, a bronca com o árbitro da semifinal, Istvan Kovacs, ainda não foi superada. Há relatos de grosseria e ameaças do romeno com jogadores e staff do Fla.
LEIA TAMBÉM: Landim não perde tempo e choca a Nação ao definir situação Vítor Pereira no Flamengo
Kovacs teria evitado diálogos com integrantes da delegação desde antes do jogo, com respostas secas do tipo: "não quero conversar, saia daqui". Nem mesmo Everton Ribeiro, alegando sua condição de capitão, teria conseguido abertura.
O UOL apurou que Kovacs fez ameaças constantes de cartão amarelo aos jogadores rubro-negros durante a partida contra os sauditas.
Na coletiva de imprensa após a derrota, o técnico Vítor Pereira chegou a dizer que foi uma "arbitragem provocatória", e que se não fosse a personalidade de seus jogadores, estava convencido de que acabariam o jogo "com mais expulsões".
VP tenta juntar os cacos
Os dias pós-derrota têm sido de tentativa de juntar os cacos por parte do técnico Vítor Pereira. O treinador concedeu ontem (10) uma entrevista coletiva em Rabat e, embora admita que o time precise melhorar — principalmente no aspecto defensivo — avaliou que há um caminho certo sendo percorrido.
"Estamos trabalhando há um mês e com muitos jogos no meio. É uma temporada atípica. Estamos fazendo isso passo a passo. Nesse processo, temos títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo e sabemos qual é esse caminho. Vamos dar tempo ao tempo para melhorar".
FLAMENGO X AL AHLY
Local: Tânger Stadium, em Tânger (MAR)
Competição: disputa de 3º e 4º do Mundial de Clubes
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Auxiliares: Mokrane Gourari (Argélia) e Khalil Hassani (Turquia)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Flamengo: Santos, Matheuzinho (Varela), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Vidal); Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.
Al Ahly: El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; Aliou Dieng, Percy Tau, Fathi, El-Solia e Sherif; Abdelkader. Técnico: Marcel Koller.
Fla, disputa, bronca, árbitro, louco, casa
Comentários do Facebook -