Flamengo oscila, Sampaoli sofre primeiros questionamentos, mas diretoria confia no processo

6/5/2023 22:22

Flamengo oscila, Sampaoli sofre primeiros questionamentos, mas diretoria confia no processo

Departamento de futebol também tem ambiente de desgaste por pouca troca de informações entre áreas

Flamengo oscila, Sampaoli sofre primeiros questionamentos, mas diretoria confia no processo
Sampaoli na partida contra o Racing na Argentina Fonte: AFP

Com apenas duas vitórias em cinco jogos, e decepções nas partidas com grau de importância maior, o Flamengo vive mais um período de turbulência, agora sob o comando de Jorge Sampaoli, que sofre os primeiros questionamentos no clube.

As decisões do treinador diante do Racing pela Libertadores não caíram bem entre parte da diretoria, que se mantém à parte e deixa os ajustes serem feitos pelo experiente profissional no início de trabalho. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel conversam pouco com o técnico e confiam no processo ao lado dos profissionais.

Dentre os detalhes que geraram certo incômodo a esta altura estão a constante mudança na equipe, as variações táticas com uso eventual de três zagueiros e goleiro-linha e o baixo aproveitamento de jovens da base. Mas compreende-se que Sampaoli teve apenas oito treinos com todo o grupo.

Mês chave para virada

O período que se avizinha é visto no Flamengo como chave para uma virada positiva, mas ao mesmo tempo o cenário é perigoso para que uma nova crise leve o time a ver a temporada 2023 cada vez mais no papel de coadjuvante.

Entre o começo de maio e o início de junho serão três jogos pelo Brasileiro, em que a equipe já se aproxima da zona de rebaixamento, duelos decisivos contra o Fluminense pela Copa do Brasil, e também mais dois confrontos da fase de grupos da Libertadores.

O momento se aproxima do que aconteceu em 2022, quando a virada se deu após classificação contra o Atlético-MG, também na Copa do Brasil. Naquele contexto, porém, o Flamengo não vivia tantos problemas de lesão como agora, que dificulta na montagem da equipe em sua força máxima.

Falta de transparência

A caixa preta do departamento médico é um dos desgastes ao longo da temporada. No clube, muito se questiona a situação física de fato de alguns medalhões, como David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luís, e agora também o meia Gerson, que deve parar por quase um mês e perder a sequência importante pela frente.

Há também pouca troca de informação entre um vestiário cada vez mais controlado por Sampaoli, os dirigentes do futebol e os funcionários de todos os setores da pasta. Até os jogadores ficam na dúvida sobre as decisões da comissão técnica e do departamento médico, onde há pouca transparência.

No domingo, o Flamengo encara o Athletico-PR em Curitiba e as voltas de Arrascaeta e Bruno Henrique ainda não podem ser consideradas reforços. Os dois jogadores tiveram lesões graves e precisarão de uma adaptação gradual. A tendência é que não rendam o que podem este ano diante do calendário apertado. Mas ninguém do clube veio à público esclarecer, e nem internamente se sabe detalhes.





333 visitas - Fonte: Extra globo


VEJA TAMBÉM
- COBIÇADO! Clube europeu envia olheiros para observar meio-campista do Flamengo
- SEM DESCANSO?! Dirigente revela carga de treino intenso na Seleção antes de lesão de Pedro
- Flamengo x Fluminense: transmissão, horário e escalações no Brasileirão Sub-17



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama