Após perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil e precisando de todas as forças para tentar reverter o resultado, o Flamengo não quis correr riscos no Tribunal e pagou R$ 100 mil ao STJD para garantir a presença de Gerson no segundo confronto da decisão.
+ Com respaldo de Landim, Sampaoli ganha ‘fôlego’ no Flamengo
O volante foi expulso contra o Athletico Paranaense e enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Gerson foi julgado e absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar, mas a procuradoria do STJD recorreu ao pleno da decisão.
Para evitar correr riscos e perder um jogador para a decisão, o Flamengo, então, fez uma proposta ao STJD e pagou a multa máxima prevista para encerrar o caso e garantir a presença de Gerson na final. O acordo entre as partes foi homologado e divulgado pelo próprio órgão neste dia 18 de setembro.
+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades
Cabe destacar que, na ocasião, Thiago Heleno, do Athletico, também foi expulso. O zagueiro tinha sido penalizado com dois jogos de gancho em primeira instância e, assim como o Flamengo, o clube paranaense optou pelo acordo com o STJD. O Furacão desembolsou R$ 60 mil para encerrar o caso.
349 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO CRITICOU TODO MUNDO! Zico critica decisões de Tite e diretoria do Flamengo sobre outro Ídolo
- NÃO VAI FICAR? José Boto revela destino de atacnte no Flamengo e atacante tem futuro definido
- FLAMENGO LEVA O CARIOCA PARA O NORDESTE! Jogos no Nordeste garantem mais grana para o Rubro-Negro!
Comentários do Facebook -