Os 6.763 torcedores que estiveram no Maracanãzinho nesta sexta à noite não se arrependeram. Diante do maior público da temporada (foram 7.921 entradas comercializadas), o Sesc-Flamengo - dono da torcida-única do clássico - se impôs diante do rival Fluminense, vencendo o Fla-Flu da Superliga por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/12, 23/25 e 25/16). Foi a 15ª vitória seguida das comandadas do técnico Bernardinho. O Rubro-Negro lidera a competição agora com 45 pontos, bem à frente do vice-líder Osasco, que tem 38. O Fluminense, por sua vez, aparece em sexto com 25. O clássico contou com a presença do atacante Gabigol. Ovacionado ao chegar no Maracanãzinho, ele assistiu à partida na beira da quadra, acompanhado de alguns seguranças. Eleita a melhor jogadora em quadra, Valquíria ganhou o troféu Viva Vôlei da noite. - Acho que mais uma vez foi uma vitória coletiva. Jogar no Maracanãzinho tem uma pressão enorme, já que é um templo do vôlei. Joguei gripada e até deixei a Juju de sobreaviso. Felizmente deu tudo certo e nós vencemos graças ao nosso conjunto. Agora temos que manter a guarda alta para seguir no nosso trilho nessa Superliga - disse Valquíria.
Sesc-Flamengo na frente O jogo começou equilibrado e com leve predominância do Sesc-Flamengo, que chegou a fazer 6 a 4. Num ace de Valquíria, o Rubro-Negro abriu três pontos de diferença pela primeira vez - 8 a 5. Pouco depois, foi a vez de Roni marcar 10 a 7, o que fez o técnico Guilherme Schmidt parar o jogo pela primeira vez. Não adiantou muito. Inspirada, Roni pontuou na entrada de rede, ampliando para 12 a 8. O Fluminense só foi reagir na metade do set. Com quatro pontos de Uzelac, a diferença caiu para um - 17 a 16. Minutos depois, a sérvia igualou em 18 a 18. O lance embalou o Tricolor, que virou quando Ariane fez 20 a 19. Contudo, o Sesc-Flamengo voltou a se impor nos pontos finais, vencendo o set por 25 a 23. O ponto da vitória foi marcado por Sabrina num bloqueio.
Rubro-Negro se impõe no 2º set O jogo seguiu equilibrado no início do segundo set. Num ataque certeiro de Pietra, o Fluminense fez 6 a 5. Minutos depois, o Sesc-Flamengo virou após erro de Dani Seibt: 7 a 6. O lance desestabilizou o Tricolor, que passou a errar bastante. Num ataque para fora de Uzelac, o placar foi a 10 a 6. Quando o Sesc-Flamengo fez 12 a 6, Guilherme Schmidt pediu tempo. Mesmo com a parada, o Rubro-Negro continuou dominando. Num ataque no bloqueio, Roni fez 20 a 10, deixando o time mandante muito perto da vitória no set. A partir de então, coube a equipe do técnico Bernardinho apenas administrar o resultado até fechar a parcial em 25 a 12. O ponto da vitória foi marcado por Valquíria.
Flu reage no 3º set Jogando o seu tudo ou nada na partida, o Fluminense começou melhor o terceiro set, abrindo 3 a 1. Pouco depois, Ariane soltou o braço e fez 4 a 2. Mesmo com o tempo técnico pedido por Bernardinho, o Tricolor continuou melhor, chegando a 8 a 5 e depois 9 a 6. Aos poucos, porém, o Sesc-Flamengo foi reagindo até conseguir a virada por 10 a 9. A partir de então, o jogo ganhou ares de drama com os dois times se alternando no placar. Paracatu bloqueou Sabrina, e o Fluminense fez 13 a 12. O troco veio quando Helena bloqueou Ariane, e o Sesc-Flamengo marcou 15 a 13. Pressionado, o Tricolor empatou em 17 a 17 com Uzelac. O jogo seguiu dramático até Pietra colocar a bola no chão e dar a vitória da parcial ao Tricolor por 25 a 23.
Sesc-Flamengo chega à vitória Mordido, o Sesc-Flamengo voltou bem para o quarto set, abrindo 4 a 1. Pouco depois, Brie King sacou bem, ampliando para 7 a 2. Dominando amplamente o rival, o Rubro-Negro fez 10 a 3 com Sabrinha. No lance seguinte, Roni conseguiu mais um ace, aumentando para 11 a 3. O Fluminense ainda esboçou uma reação, mas já era tarde. Juciely marcou 16 a 9. Valquíria bloqueou Uzelac, ampliando para 17 a 9. Sem forças para buscar a virada, o Tricolor ainda lançou a central Lara, recuperada de uma grave lesão. Logo na primeira jogada, ela pontuou, diminuindo para 19 a 12. Contudo, a vitória do Sesc-Flamengo já estava mais que encaminhada e ela aconteceu após um ponto de Helena: 25 a 16.
Comentários do Facebook -