Fabrício Bruno foi convocado pela primeira vez e se tornou o sexto atleta do atual elenco a ser chamado para a seleção brasileira com a camisa do Flamengo. O zagueiro é o oitavo atleta rubro-negro a aparecer na lista para vestir a Amarelinha desde 2019, quando teve início o ciclo vencedor do clube. Nos últimos seis anos, o Flamengo liberou oito jogadores para a Seleção, entre as convocações de Tite, Fernando Diniz e Dorival Júnior. Foram eles: Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Pedro, Ayrton Lucas, Gerson e Fabrício Bruno.
Rodrigo Caio e Everton Ribeiro deixaram o clube no fim do ano passado. O zagueiro marcou presença nas convocações no segundo ciclo de Tite, entre 2019 e 2021. Enquanto isso, o meia apareceu nas listas de 2020, 2021 e na convocação final para a Copa do Mundo de 2022. Fabrício Bruno foi convocado por Dorival Júnior na última segunda-feira após o corte do zagueiro Marquinhos, que está lesionado. Ayrton Lucas também está na lista para os amistosos contra a Inglaterra, dia 23, e contra a Espanha, no dia 26.
Mas não é só na seleção brasileira que o Flamengo marca presença. O atual elenco rubro-negro possui quatro jogadores da seleção uruguaia: Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta. O quarteto é figura recorrente nas convocações do país vizinho. Além disso, Erick Pulgar é peça-chave no Chile.
O Uruguai ainda não fez a convocação para a primeira data-Fifa da temporada, mas a expectativa é de que o quarteto rubro-negro seja lembrado pelo técnico Marcelo Bielsa. Esta pode ser a primeira convocação de De la Cruz e Viña com a camisa do Flamengo.
O Flamengo também tem marcado presença nas seleções de base. Do atual elenco, o goleiro Matheus Cunha apareceu na lista da pré-olímpica e o volante Igor Jesus representou o clube nos Jogos Pan-Americanos. No fim de 2023, Victor Hugo vestiu a Amarelinha sub-20.
Comentários do Facebook -