Na noite da última segunda-feira, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, por 130 votos contra seis, uma ampliação do patrocínio com o Banco BRB. A marca, que já vinha ocupando o espaço da omoplata da camisa no primeiro trimestre de 2024 por R$ 6,2 milhões, agora ficará até abril de 2026 pagando R$ 25 milhões por ano. Além disso, o Flamengo também celebrou um novo contrato da parceria com o BRB para o Banco Nação, que pertence ao Rubro-Negro, de mais cinco anos. A diferença é que se antes o BRB pagava ao clube R$ 0,30 por cliente cadastrado, agora há um valor mínimo de R$ 15 milhões por ano. A informação foi divulgada primeiro pelo Uol e confirmada pelo ge. Somando os dois valores, o patrocínio chega a pelo menos R$ 40 milhões, mesmo preço que pagava o BRB até o ano passado para ocupar o espaço master da camisa. O contrato junto ao Banco Nação é vinculado ao da camisa. Se o patrocínio não for renovado ao fim dos dois anos, o valor mínimo subirá de R$ 15 milhões para R$ 25 milhões. Considerando só os valores do uniforme, ele está avaliado em R$ 240 milhões por ano.
Veja abaixo os detalhes dos patrocínios: Pixbet (master): R$ 85 milhões/ano, Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano, BRB (omoplata): R$ 25 milhões/ano, Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano, Kwai (manga): R$ 10 milhões, ABC (short): R$ 7,1 milhões, Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões, Tim (número): R$ 7 milhões, Zé Delivery (meião): R$ 6,8 milhões/fim de 2024.
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