Priorize Flamengo e Santos na Humanização da Seleção: Entrevista com Danilo

19/6/2024 18:39

Priorize Flamengo e Santos na Humanização da Seleção: Entrevista com Danilo

Priorize Flamengo e Santos na Humanização da Seleção: Entrevista com Danilo

A capacidade de articular e expressar ideias colaboraram para que Danilo, aos 32 anos, assumisse o posto de capitão da seleção brasileira. Porém, o lado mais intelectualizado também rende brincadeiras com o lateral, como ele mesmo reconhece: – Às vezes eu sou o palestrinha, né? (risos), o que dá palestras. Nesta conversa com o ge , Danilo não "palestrou", mas passou por temas complexos. Falou sobre como humanizar a seleção brasileira e as dificuldades em criar conexão com o povo. Também abordou o papel dos jogadores como formadores de opinião e chamou os companheiros a dividirem responsabilidades - algo que, segundo ele, andou faltando. Focado no presente, mais precisamente na Copa América, Danilo se permitiu falar brevemente sobre o futuro. Reforçou o compromisso em ficar pelo menos mais um ano na Juventus, mas deixou clara suas prioridades caso volte ao Brasil: Flamengo e Santos. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Danilo, lateral-direito e capitão da seleção, em entrevista ao ge — Foto: Ivan Raupp
Danilo, lateral-direito e capitão da seleção, em entrevista ao ge — Foto: Ivan Raupp

Recentemente, viralizaram nas redes sociais trechos de discursos que você fez no vestiário da Seleção antes de amistosos. Como você se prepara para esses momentos? – Eu procuro sempre humanizar aquilo que eu falo. No futebol a gente tem a mania de falar muito generalizado as coisas. Eu acho que é muito importante humanizar, falar de forma direta, mandar mensagens diretas, porque realmente toca muito mais quem está ouvindo. Sempre é algo que eu procuro ver antes, saber mais ou menos um cronograma, uma linha do tempo que eu vou seguir durante a fala. Mas claro que a forma como eu falo é a emoção que eu tenho, que me guia naquele momento, eu acho que é aquilo que me faz tocar muito nos jogadores, em quem escuta e também em quem vê de fora, né? Então você planeja um pouco antes...

Danilo, de 32 anos, é titular da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Danilo, de 32 anos, é titular da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Recentemente, você apontou o ex-goleiro Buffon como um modelo de liderança para você. Poderia explicar melhor por que essa inspiração? – O Buffon, como eu falei, é o meu principal espelho por dois motivos: primeiro porque, para mim, ele foi o maior da história como goleiro, daquilo que eu já vi, que eu conheço. Entretanto, ele se fazia tão pequeno no dia a dia, mas pequeno não de uma forma medíocre, pequeno de uma forma humilde. Se colocava sempre do tamanho de todos nós da equipe, de todos os funcionários, de todos aqueles que conviviam com ele no dia a dia. É a coisa principal que eu mais aprendi com ele. Isso fez com que ele fosse ainda maior na minha visão. Um cara tão grande, com um alcance mundial tão grande, mas ao mesmo tempo tão humano, tão humilde, tão parceiro no dia a dia. Isso, pra mim, era a maior qualidade humana que ele tinha e é isso que eu admiro muito.

137 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA! Marcos Braz deixa vice-presidência de futebol do Flamengo após seis anos
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição das oitavas de final
- RENOVAÇÃO DA JOIA! Flamengo negocia renovação de contrato com joia criada na base



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - José Pinheiro Borda -
X
Internacional
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - do Maracanã
1 X 2
Flamengo
Fortaleza EC