O Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil após superar o Corinthians com uma vitória no jogo de ida (1 a 0) e um empate na volta (0 a 0), neste domingo, na Neo Química Arena. Filipe Luís foi o comandante rubro-negro na semifinal, mas os seis jogos anteriores do time na competição foram sob o comando do ex-treinador Tite, como fez questão de lembrar o goleiro Rossi. O argentino citou o ex-comandante ao comentar o trabalho de Filipe Luís, que chegou ao seu quarto jogo à frente do Flamengo. O novo técnico fez alterações no time quando Bruno Henrique foi expulso, aos 27 minutos do primeiro tempo. Fabrício Bruno entrou no lugar de Gabigol, e a equipe passou a jogar com três zagueiros e sem atacantes. - A verdade é que ter o Filipe como treinador hoje é um pouco estranho. Ele como lateral também percebeu rapidamente que precisávamos cobrir aquela parte do campo, para evitar os cruzamentos. Ele falou que tínhamos que saber sofrer. A gente sofreu, mas fizemos um grande jogo. Ninguém esperava a expulsão do Bruno - comentou Rossi.
Com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo, o Flamengo precisou segurar a pressão do Corinthians para garantir a classificação à final da Copa do Brasil. O goleiro Rossi foi um dos protagonistas no empate por 0 a 0, com sete defesas na partida. A principal delas aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, em finalização perigosa de Yuri Alberto. Foi a escolhida pelo goleiro quando perguntado qual teria sido a defesa mais difícil. - Foi uma defesa do chute do Yuri Alberto. Depois do jogo falamos que foi um chute incrível e tive a oportunidade de defender. Consegui segurar um pouco o 0 a 0. Com a classificação na mão, estamos muito felizes - resumiu Rossi.
O Flamengo avançou à final da Copa do Brasil porque havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. O adversário na decisão será o Atlético-MG, que passou pelo Vasco. As finais vão ser disputadas nos dias 3 e 10 de novembro, com mandos de campo a serem sorteados. - O Atlético não é só o Hulk. Tive uma oportunidade de enfrentar em uma Libertadores (oitavas de final em 2021, pelo Boca Juniors). Time muito forte. Também tive a oportunidade de enfrentar o Milito, grande técnico. Vai ser uma grande final, vão ser grandes jogos. Vamos jogar em casa com a nossa torcida, nossa gente, e buscar mais um título para a nossa história - concluiu Rossi. Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -