Gerson foi recusado no Flamengo na infância. Um dos maiores craques do time atual do Flamengo, Gerson começou a treinar com seu pai em um campinho perto de sua casa e, aos 7 anos, foi convidado para fazer um teste no Rubro-Negro, clube pelo qual torcia na infância. Foi aprovado, mas devido ao fato de seu pai, Marcos Antônio, trabalhar na Receita Federal e não poder levar o filho na escolinha, o atleta viu os dirigentes da gávea não querendo custear o seus gastos e a primeira tentativa de jogar no time do coração não rolou.
Sabendo que era um ótimo jogador e que poderia dar frutos no futuro, o Fluminense demonstrou interesse no jovem volante na época e contratou Gerson. No Tricolor das Laranjeiras, o meia começou como jogador de futsal aos 7 anos, até se profissionalizar. Sua estreia pelo Tricolor das Laranjeiras aconteceu aos 17 anos pelo Campeonato Carioca. O Coringa jogou como 2º volante na vitória do Fluzão por 2 a 0 contra o Resende em 2014.
Gerson merece encerrar sua carreira no Flamengo. Gerson tem um contrato longo com o Flamengo até dezembro de 2027. Porém, o atleta tem o desejo de renovar por mais tempo e se possível encerrar sua carreira no time do coração.
Comentários do Facebook -