Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, revelou em entrevista ao canal “Benja Me Mucho” no YouTube, que cometeu erros durante sua gestão, fazendo uma retrospectiva de seus seis anos no cargo. Ele admitiu que um dos momentos equivocados foi a demissão do técnico Rogério Ceni no início da temporada de 2021, em meio a uma fase conturbada no Campeonato Brasileiro.
Braz explicou que, apesar de não se arrepender da decisão de ter contratado Renato Gaúcho após a saída de Ceni, ele reconheceu que o momento foi crítico, com a equipe lidando com uma agenda lotada de jogos. O Flamengo teve que jogar sete partidas em apenas 18 dias, o que gerou um desgaste físico e emocional para a equipe e, em particular, para o técnico.
"Eu acho que foi um dos erros que cometi: ter mandado o Rogério Ceni embora", disse Marcos Braz, destacando a pressão interna crescente e as convocações para a seleção brasileira, que dificultaram a continuidade do treinador.
Rogério Ceni comandou o Flamengo em 45 jogos, obtendo um aproveitamento de 59,2% e conquistando três títulos: o Campeonato Brasileiro de 2020, o Campeonato Carioca de 2021 e a Supercopa do Brasil de 2021. Apesar das conquistas, Ceni enfrentou dificuldades internas e chegou a pedir demissão duas vezes antes de garantir os títulos.
Comentários do Facebook -