Música e futebol sempre estiveram interligados. Na MPB , Jorge Ben Jor e Wilson Simonal são alguns dos artistas que, sempre que possível, faziam referências ao esporte – e ao Flamengo , clube do coração da dupla. Mas e quando acontece o contrário, e são os jogadores que se aventuram dentro dos estúdios? Exemplos não faltam – e a maioria deles no gênero do rap , um dos principais da atualidade.
No Brasil, Memphis Depay , do Corinthians , e Gabigol , que acabou de deixar o Flamengo , são atualmente os principais nomes do mundo da bola que se arriscam também diante dos microfones. Gabi, ou simplesmente "Lil Gabi" (seu nome artístico), inclusive, já revelou que os dois farão uma colaboração musical a ser lançada em breve. O holandês tem várias músicas disponíveis nas principais plataformas de streaming musical desde 2018 , e em 2020 lançou até o seu próprio álbum, intitulado "Heavy Stepper". Desde que o atacante desembarcou em solo brasileiro, a Fiel também abraçou a vertente musical de sua grande estrela, que tem até uma faixa com o nome do clube: "2 Corinthians 5:7" , de 2020.
E Memphis até mesmo gravou uma colaboração que está para ser lançada com o MC Hariel , corintiano e um dos mais estourados da atualidade. Gabigol tem três músicas lançadas, a primeira "Sei Lá" ( 2021 ), feita em parceria com o DJ e beatmaker brasileiro Papatinho . Em 2023 , foi a vez de "O Que Você Quer De Mim?" , e recentemente, no início de dezembro, "Mais Uma Estrela" , composta em parceria com TOKIODK e LeodoKick .
Porém, a dupla de atacantes não é a única a conciliar a carreira dos gramados com a música. O ESPN.com.br selecionou outros 5 jogadores que já se aventuraram – ou seguem se aventurando – musicalmente. Rafael Leão O atacante do Milan tem o seu próprio alter ego no mundo da música: "Way 45" , uma referência ao código postal da Jamaica, no Seixal, em Lisboa, onde nasceu e foi criado.
A carreira musical, porém, é recente e teve início em 2020 , durante o período mais crítico da pandemia de COVID-19, sobretudo na Itália, um dos países mais afetados. O português já tinha algumas letras e foi experimentando alguns beats para acompanhá-las. E com o feedback positivo de seus amigos, abraçou de vez a iniciativa. Seu primeiro lançamento foi o single "Longe" , lançado em 2020. Mas de lá para cá já lançou dois álbuns, "Beginning" (2021 ) e "My Life In Each Verse" ( 2023 ), que juntos somam 24 faixas. E hoje ele já tem até uma gravadora, a 608 Record s, fundada ao lado do amigo e manager Leandro Twix, que possui outros artistas.
As músicas de Rafael Leão são cantadas na sua maioria em português e inglês. Desde sempre o camisa 10 do Rossonero teve referências para seguir no mundo da música, já que o seu pai foi cantor de semba (gênero musical angolano) e seu tio também é DJ. E algumas de suas faixas já ultrapassaram da marca das 400 mil reproduções nas principais plataformas de streaming de música. Rafa Leão também é amigo pessoal de músicos brasileiros, entre eles MC Daniel , que, inclusive, já o visitou no San Siro, em Milão.
Comentários do Facebook -