1/5/2014 07:38
Atrasado em sua geração, Caio Rangel tem nova negociação marcada no Fla
Meia discute renovação de contrato na segunda e possibilidade de finalmente integrar o elenco profissional, como já fazem seus companheiros de seleção brasileira sub-17
Caio Rangel chegou a participar do lançamento do novo uniforme do Flamengo no ano passado com Marcelo Moreno e Hernane (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A situação de Caio Rangel no Flamengo ainda desperta dúvidas. Depois de ganhar férias em meio ao Carioca Sub-20 e ficar no banco de reservas durante a reta final da Taça Guanabara, o jogador, de 18 anos, voltou a ser titular nos juniores nos cinco jogos da Taça Rio disputados até o momento. Mesmo com essa recuperação de espaço, ele está longe dos planos elaborados para a sua carreira e do momento vivido por outras promessas de sua geração.
Do elenco da seleção brasileira que disputou o Mundial Sub-17 no ano passado, Caio Rangel é o único titular a não ter recebido sequer uma chance de treinar entre os profissionais. Nomes como Boschilia, do São Paulo, Mosquito, do Atlético-PR, e Gabriel, do Santos, que era reserva na época, já aparecem com destaque, até iniciando jogos no Campeonato Brasileiro.
Na segunda-feira, haverá uma nova reunião entre dirigentes do Flamengo e representantes do jogador. Além da discussão sobre a renovação de seu contrato, que termina em fevereiro de 2015, estará na pauta a possibilidade de Caio Rangel participar de seu primeiro treinamento entre os profissionais.
No grupo atual do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge, também de 18 anos, tem treinado frequentemente com os profissionais e atuado pelo time sub-20 no Carioca. Ele chegou a ser titular no time principal contra o Bangu, quando atuaram reservas e juniores, em jogo marcado no mesmo dia da viagem para La Paz, onde seria o confronto com o Bolívar pela Libertadores. Caio Rangel ainda estava de férias na época.
A presença do jovem pelo menos nos treinamentos entre os profissionais é uma das preocupações de seus representantes nas negociações com o Flamengo. O jogador já vem sendo observado por clubes do exterior e pode assinar um pré-contrato a partir de agosto.
Da seleção brasileira sub-17 do Mundial, até mesmo jogadores reservas estão sendo utilizados por seus clubes. O zagueiro Léo Pereira, do Atlético-PR, foi relacionado para os dois jogos do Campeonato Brasileiro. O atacante Kenedy, do Fluminense, chegou a atuar já no ano passado, quando seu time lutava contra o rebaixamento.
Há jogadores que vivem uma situação parecida com a de Caio Rangel, com negociações em curso para renovação de contrato: Nathan, do Atlético-PR, e Joanderson, do São Paulo. O meia Matheus Índio entrou em litígio com o Vasco e foi para a Penapolense, onde atuou no Campeonato Paulista. Já Danilo, também do Vasco, está negociado com o Braga, de Portugal, e vem sendo relacionado na Série B do Brasileiro.
Veja abaixo a situação dos jogadores que disputaram o Mundial Sub-17 do ano passado, quando o Brasil caiu nas quartas de final, derrotado pelo México nas cobranças de pênaltis. A Nigéria ficou com o título.
Marcos (goleiro) - Fluminense
Goleiro foi inscrito na Libertadores do ano passado e treina com os profissionais.
Auro (Lateral-direito) - São Paulo
Nos profissionais, já pode ficar no banco de reservas contra o Coritiba.
Lucas (zagueiro) - São Paulo
Já havia estreado no profissional do São Paulo em 2013 com Paulo Autuori. Faz parte do grupo de Muricy e atuou como titular no Paulista.
Eduardo (zagueiro) - Internacional
Faz parte do time sub-23 e atuou em jogos do Campeonato Gaúcho deste ano.
Danilo (volante) - Vasco
Já está negociado com o Braga, de Portugal. Vem sendo aproveitado pelo técnico Adilson Baptista como opção no banco de reservas. Já atuou como titular.
Abner (lateral-esquerdo) - Coritiba
Promessa da base do Coritiba. Vem se recuperando de uma grave lesão, mas já atuou entre os profissionais. Clubes da Europa negociam para contratá-lo.
Caio Rangel (meia) - Flamengo
Segue nos juniores.
Gustavo (volante) - São Paulo
Faz parte do elenco profissional, promovido por Muricy. Ainda não teve chances.
Mosquito (atacante) - Atlético-PR
Chegou a ser titular na campanha do time na Taça Libertadores. Fez seu primeiro gol no empate em 2 a 2 com o Vitória, domingo.
Nathan (meia) - Atlético-PR
Já faz parte do grupo principal do Atlético-PR, mas não vem sendo utilizado pois está em processo de renovação de contrato.
Boschilia (meia) - São Paulo
Titular do São Paulo nos dois primeiros jogos do Brasileiro.
Thiago (goleiro) - Flamengo
Ficou famoso pelo comentário em uma rede social criticando o lateral-esquerdo João Paulo durante um jogo da Taça Libertadores. Segue nos juniores.
Jeferson (lateral-esquerdo) - Ponte Preta
Já faz parte do elenco profissional. Atuou na Copa do Brasil do ano passado.
Léo Mendes (zagueiro) - Internacional
Segue nos juniores.
Léo Pereira (zagueiro) - Atlético-PR
Já faz parte do elenco principal. relacionado para os jogos do Campeonato Brasileiro.
Thiago Maia (meia) - Santos
Treina com os profissionais, mas ainda não teve oportunidades. Nascido em 1997.
Matheus Índio (meia) - Penapolense
Deixou o Vasco em litígio para defender a Penapolense. Atuou nos profissionais do time paulista.
Gabriel (meia) - Santos
Titular do Santos em boa parte dos jogos este ano.
Joanderson (atacante) - São Paulo
Segue nos juniores.
Kenedy (atacante) - Fluminense
Já atuou pelos profissionais no Brasileiro do ano passado.
Gabriel (goleiro) - Coritiba
Ainda no elenco sub-17. Jogador mais novo do elenco no Mundial.
4526 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- RETROSPECTIVA DE 2024! Os cinco grandes momentos do Flamengo em 2024
- SONHANDO ALTO! Presidente do Flamengo sonha em garantir quantia bilionária
- NÃO VAI MAIS? Zagueiro não deve ir para rival por respeito ao Flamengo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -