Assédio a Luxa e problema na Justiça agitam Fla em reta final do Carioca

15/4/2015 08:12

Assédio a Luxa e problema na Justiça agitam Fla em reta final do Carioca

Assédio a Luxa e problema na Justiça agitam Fla em reta final do Carioca
Vanderlei Luxemburgo observa treinamento do Flamengo no CT Ninho do Urubu


O Flamengo costuma vivenciar um clima de ebulição na véspera de jogos decisivos. A tradição é conhecida na Gávea, mas não deixa de incomodar. Os momentos ruins são transformados em caos, enquanto a boa fase encontra um obstáculo para tropeçar. E a situação não é diferente no momento mais importante do ano até aqui.

Antes mesmo da primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca frente ao Vasco, o Rubro-negro conviveu com problemas nos bastidores. A briga contra a Ferj
(Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) pautou o dia a dia. Em meio ao confronto, o time ficou dois jogos sem o técnico Vanderlei Luxemburgo - suspenso por críticas à entidade -, empatou com o Nova Iguaçu e terminou com o vice-campeonato da Taça Guanabara.

Em paralelo, o persistente assédio do São Paulo a Luxa incomodou bastante a diretoria, principalmente o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O fato de técnico, cartolas e jogadores serem perguntados sobre assuntos extracampo na semana de um duelo decisivo contra o Cruzmaltino foi avaliado internamente como possível desvio de foco na reta final do Campeonato Carioca.

Cobiçado pelo São Paulo, Luxemburgo falou bastante sobre o convite em entrevista coletiva na última sexta-feira (10) e também o abordou frequentemente em programas de canais por assinatura. Mais uma vez o fator extracampo superou a semifinal contra o Vasco.

O último ato foi a questão judicial envolvendo um irmão do atacante Marcelo Cirino. O familiar do jogador foi preso por receptação em acusação datada de 2010, de acordo com o Jornal Extra. O camisa 7 se mostrou irritado com a notícia e divulgou uma nota oficial sobre o caso horas antes do primeiro duelo decisivo contra o Cruzmaltino.

A atuação do artilheiro no empate por 0 a 0 com o Vasco foi abaixo da esperada. Ele perdeu duas oportunidades de gols e ainda atingiu Guiñazu de forma desleal.

Procurado pela reportagem para comentar o agitado bastidor rubro-negro durante mais um período decisivo, o vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel tratou o fato com a conhecida sobriedade, porém, sem deixar de ressaltar a característica de um clube constantemente pressionado.

"O Vanderlei tem contrato até o final do ano. As partes estão felizes, o trabalho segue em conjunto e ele já declarou que não tem intenção de sair. Não acredito que este caso afete o foco ou a tranquilidade na semana de decisão. O Flamengo é isso aí. Se não fosse assim, seria alguma outra coisa parecida. Sempre tem algo. O Flamengo funciona desse jeito e vive disso", encerrou o dirigente.

1207 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu