'A Fifa escolheu continuar com a bola murcha,' diz coordenador de Zico

28/10/2015 12:49

'A Fifa escolheu continuar com a bola murcha,' diz coordenador de Zico

Coodenador do Galinho na pré-campanha à presidência da Fifa, Rafael Oliveira, questiona sistema eleitoral da entidade, que na opinião dele, favorece a corrupção

A Fifa escolheu continuar com a bola murcha, diz coordenador de Zico
Campanha de Zico à presidência da Fifa não pode ser registrada por falta de apoio (Foto: Reprodução)

O confuso, burocrático e arcaico processo eleitoral da Fifa, que terá eleição presidencial em 26 de fevereiro de 2016, foi duramente criticado pelo coordenador da campanha de Zico à presidência da entidade, Rafael Oliveira. Para o designer, que em sua carreira já trabalhou coordenando campanhas de políticos como José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG), ao não possibilitar a candidatura do brasileiro, a Fifa dá provas de que tudo na entidade contribui para a prática da corrupção.
ADVERTISEMENT

- Hoje a bola murcha é a gestão do futebol mundial, deformado não pelos gols ou dribles em campo, mas pela sua entidade maior, a Fifa. Mas o problema é que o juiz não quer trocar a bola. Calendários, regras, modelos de negócio, negociações, todas formadas e estabelecidas de forma que favorecem à corrupção. Ontem (segunda-feira, dia em que zico não conseguiu registrar sua candidatura) Zico não conseguiu consagrar sua candidatura à presidência da Fifa. Fora os detalhes sórdidos que nos levaram a perder as cartas que estavam prometidas, só num mundo o futebol não é dono de nada que Zico não consegue 5 cartas de apoio. A Fifa escolheu continuar com a bola murcha. Se agarra à bola murcha. Se defende numa bola murcha - escreveu Rafael.

Pré-candidato ao cargo de próximo presidente da Fifa, Zico confirmou, na última segunda-feira - último dia para a confirmação das candidaturas -, que não disputará a eleição que será realizada em 26 de fevereiro, em Zurique, sede da entidade. Atualmente técnico do FC Goa, da Índia, o Galinho não conseguiu apoio suficiente para registrar a candidatura dele.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O ARTIGO DO COORDENADOR DE ZICO

"Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade?
Não explicaria. Daria uma bola para que ele jogasse...
Dorothee Sölle.

Uma vez, vi o Zico bater uma falta na entrada da área, daquelas que ele quase nunca errava, bateu a quilômetros do gol, a bola subiu como se tivesse sido isolada por um zagueiro com raiva. Ninguém entendeu. Zico nada fez, e num lance em que o juiz parou o jogo perto dele, pegou a bola e mostrou ao juiz que a bola estava murcha. E o Juiz trocou a bola e jogo seguiu.

Hoje a bola murcha é a gestão do futebol mundial, deformado não pelos gols ou dribles em campo, mas pela sua entidade maior, a Fifa. Mas o problema é que o juiz não quer trocar a bola. Calendários, regras, modelos de negócio, negociações, todas formadas e estabelecidas de forma que favorecem à corrupção. Ontem (segunda-feira, dia em que zico não conseguiu registrar sua candidatura) Zico não conseguiu consagrar sua candidatura à presidência da Fifa.

Fora os detalhes sórdidos que nos levaram a perder as cartas que estavam prometidas, só num mundo o futebol não é dono de nada que Zico não consegue 5 cartas de apoio. A Fifa escolheu continuar com a bola murcha. Se agarra à bola murcha. Se defende numa bola murcha.

A dúvida é, ate quando essa bola murcha vai atrair investimento. Até quando vai atrair torcedores. Perde o futebol. Ganham alguns dirigentes, que ainda estão no poder, mas que em breve não vão nem mais poder viajar pelo mundo do futuro do futebol. A CBF, bom a CBF com sua postura covarde e cínica, faz jus ao 7 a 1.

A Federação do Japão. Vergonha. Mas a vida terá outros jogos, este jogo acabou, mas o campeonato é de possibilidades corridas. Numa eleição que até 6 dias antes das inscrições, tudo podia mudar numa reunião extraordinária do comitê executivo, muita coisa ainda pode acontecer. Obrigado Galinho por nos fazer sonhar com um futebol, mais limpo, mais justo, sem corrupção, com democracia e transparência.

Obrigado Galinho por mais uma vez entrar em campo, mesmo que mais uma vez tenham parado você de forma tão desleal.

Valeu Zico.

Rafael Oliveira,

Coordenador da pré campanha de Zico a presidente da Fifa".

628 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu