Pedro é um dos atacantes com menor minutagem por jogo no Brasil, mas é o segundo em eficiência

25/2/2022 12:57

Pedro é um dos atacantes com menor minutagem por jogo no Brasil, mas é o segundo em eficiência

Pedro é um dos atacantes com menor minutagem por jogo no Brasil, mas é o segundo em eficiência
Pedro comemora seu gol na vitória do Flamengo sobre o Botafogo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com a chegada do técnico Paulo Sousa ao Flamengo, Pedro começou a ganhar mais espaço no time, embora não tenha sido utilizado na Supercopa, principal jogo da temporada até o momento. No quesito eficiência, no entanto, ele está em segundo no ranking dos que precisam de menos tempo em campo para participar de um gol. Fica atrás justamente de Gabigol.



Na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, quarta-feira, no Nilton Santos, ele marcou um dos gols. E o desejo do Palmeiras de contratá-lo gerou uma discussão nas redes sociais sobre como o Flamengo o aproveita. Ciente de sua eficiência, a diretoria rubro-negra não pretende liberá-lo, e tem como sustentação uma multa que ultrapassa os 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 600 milhões).


LEIA TAMBÉM: SEM ACORDO! Palmeiras faz oferta por Pedro, que se interessa, mas Flamengo veta negociação; veja detalhes



Na tabela abaixo, listamos 50 atacantes dos principais clubes do Brasil com os respectivos desempenhos desde 03/02/2020 - data da estreia de Pedro com a camisa do Flamengo. O centroavante rubro-negro é o 2º jogador mais eficiente (104,3 minutos para cada gol ou assistência) desde que entrou em campo pela primeira vez com o Rubro-Negro. O único atleta que o supera é, justamente, o titular da posição na equipe: Gabigol. Gabriel participou de um gol a cada 91 minutos no período.

Dos 105 jogos de Pedro pelo Flamengo, ele começou jogando em 53. Com isso, o centroavante é o 8º atacante com menor percentual de partidas como titular no período (50,5%). Por entrar em metade dos jogos saindo do banco de reservas e, na maioria das vezes no 2º tempo, Pedro tem uma minutagem baixa por jogo: 53,6 minutos. É a 8ª menor média do período.

Quando considera-se apenas os atacantes que costumam atuar como centroavante, a tabela abaixo reduz para 25 nomes e Pedro passa a ser o 3º centroavante com menos minutos por jogo e menor percentual de partidas como titular (atrás apenas de Deyverson e Raniel). Confira a lista completa ordenada pelo atacantes mais eficientes no período:







Pedro, atacantes, menor, minutagem, jogo, Brasil

570 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- ESTABELECER PRIORIDADES! Tite fala sobre calendário apertado do Rubro-Negro
- Carlinhos regularizado e apto para estrear pelo Flamengo no Brasileirão.
- Pedro supera Gabigol como titular preferido entre torcedores do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu