Foram 10 jogos em branco até que Everton Cebolinha marcasse seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A comemoração com os companheiros foi em tom de desabafo.
Mas, mais do que isso, Cebolinha revelou uma "premonição" ao extravasar depois de ver a bola balançar as redes do goleiro Jandrei: "Eu falei que ia brocar", gritou o atacante.
Não é a primeira vez que o jogador "prevê" que vai brilhar em uma partida importante. A promessa de "brocar" é algo que Everton Cebolinha costuma fazer para o pai, Carlos Alberto Soares. Já havia acontecido em outros mata-matas, por exemplo, ainda pelo Grêmio.
"Deus botou a mão, é como o Romário fala, 'você é o cara'. Ele sempre foi obstinado. 'Eu vou fazer isso' e vai acontecer. Em jogos grandes, por três vezes, ele falava que ia eliminar um time e cumpriu", contou o pai do jogador, em entrevista exclusiva à ESPN, ainda antes da estreia pelo Flamengo.
"Pai, hoje tem. Eu vou brocar". É essa a frase que Cebolinha costuma dizer a Carlos Alberto Soares. O mesmo termo que usou com companheiros no Morumbi.
A primeira "brocada" que Everton previu aconteceu também na Copa do Brasil, em 2016. No jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras, em São Paulo, o Grêmio perdia por 1 a 0 e ia sendo eliminado. O hoje jogador do Flamengo, então, saiu do banco, empatou o jogo e deu a classificação para sua equipe.
Já em 2018, segundo seu pai, Everton prometeu um gol em Gre-Nal. Os rivais do Rio Grande do Sul disputavam uma vaga nas semifinais do Gaúcho. No jogo de ida, Cebolinha "brocou" com um gol, e o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 0, encaminhando a classificação.
Por fim, em 2019, na Conmebol Libertadores, promessa de "brocada" para o pai novamente contra o Palmeiras. O Grêmio, depois de perder o jogo de ida das quartas de final em Porto Alegre por 1 a 0 buscou a classificação em São Paulo, vencendo por 2 a 1, com um gol de Everton – no segundo, de Alisson, a jogada também foi dele.
"O Everton é jogador de jogo grande. É impressionante. Não é o pai que está falando, tem provas. Contra fatos, não tem argumentos", resumiu Carlos Alberto Soares.
Comentários do Facebook -