Diego Ribas tem contrato com o Flamengo só até o fim deste ano, e o camisa 10 já disse que será o fim de sua trajetória no clube depois de sete temporadas. Para fechar com chave de ouro, ele tenta conquistar mais um título da Libertadores. Se conseguir, chega a 12 taças levantadas e se aproxima de lendas.
Os maiores vencedores da história do Flamengo são Zico e Júnior, com 13 títulos cada. No caso do bi no próximo sábado, Diego empata com os segundo colocados nos ranking, os goleiros Cantarele e César.
LEIA TAMBÉM: G8? O que acontece com a vaga na Libertadores se o Flamengo for campeão
Ao todo, Diego já disputou 287 partidas. Em Guayaquil, no próximo sábado, contra o Athletico, o camisa 10 viverá um momento muito especial e simbólico.
Foi na cidade da final da Libertadores 2022, no estádio do Emelec, que Diego teve a fratura em 2019. Depois de um grande esforço para se recuperar, conseguiu antecipar a volta aos gramados e foi importante na decisão com o River Plate, em especial por ter participado início do lance do gol do título, marcado por Gabigol.
Esta será a terceira vez que Diego retorna a Guayaquil depois da lesão, mas nas duas anteriores ele não atuou. Em 2020, foi um dos que testou positivo para Covid e teve que retornar ao Brasil. No ano passado, foi relacionado na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, mas não foi utilizado.
Depois de 20 anos do primeiro título profissional, o do Brasileiro de 2002, Diego tem a chance de escrever mais um capítulo de sua história, aos 37 anos.
Flamengo, Diego, título, lendas
Comentários do Facebook -