Recém-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou outro título neste sábado ao vencer o Athletico por 1 a 0 na final da Libertadores. Bicampeão da competição com a camisa rubro-negra, Arrascaeta lembrou o início de temporada ruim do time e disse que as taças vieram na superação em 2022.
-
Gratidão gigante porque o que a gente vem conquistando nesse clube nos últimos anos é uma coisa que vai ficar na história desse grande clube. Estamos construindo, ainda tem muita coisa pela frente para conquistar - disse Arrascaeta, que completou:
-
O título foi na base do sacrifício e superação, porque a gente tinha começado muito bem esse ano, tivemos que dar a volta por cima, mas o time mostrou que a qualidade ajuda mais e ter uma cabeça forte é muito melhor. Fico muito feliz com o carinho das pessoas na rua, tento dar meu melhor a cada jogo, o reconhecimento é fruto disso.
Com a conquista da Libertadores, Arrascaeta chegou a 11 taças pelo Flamengo.
O uruguaio vinha sentindo dores no púbis e preocupava para a final da Libertadores. Nos últimos meses, Arrascaeta foi submetido a um planejamento especial nos treinos e também nos jogos e ficou em campo até os 38 minutos do segundo tempo contra o Athletico.
-
Tive alguns problemas, não foram lesões, mas dar parabéns a todo mundo que recuperou. Conquistamos o que tinha que conquistar esse ano. Agora tenho uma Copa do Mundo pela frente - comentou o atacante.
O Flamengo retorna ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo, mas não está prevista nenhuma comemoração com o torcedor devido ao segundo turno das eleições presidenciais.
Flamengo, Arrascaeta, Libertadores, Sacrifício, Mengão
Comentários do Facebook -