O Flamengo surpreendeu ao anunciar a saída de Dorival Júnior ao final da temporada. Os rubro-negros acertaram com o técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians. Após entrevistas com tom de renovação, a diretoria optou pelo fim do vínculo com o treinador brasileiro. Dorival admitiu que essa decisão foi, de certa forma, inesperada.
"Foi uma surpresa, sendo muito sincero com vocês. Até por tudo o que vivemos no Flamengo neste ano. De um modo geral, a todo momento. As pessoas envolvidas com o futebol, no trabalho direto com a gente, nos mostrava que provavelmente haveria a continuidade", disse Dorival em entrevista ao SporTV.
LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar meia ex-Fluminense que joga na Premier League, diz portal
Dorival Júnior chegou ao Flamengo em junho para substituir o português Paulo Sousa, que teve uma passagem ruim pela equipe carioca, deixando o clube perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador tirou os rubro-negros das últimas posições do Campeonato Brasileiro e terminou entre os líderes.
"Você cria a expectativa de permanência, é natural. Até porque teria três ou quatro competições logo no início do ano. Se lá atrás tínhamos dificuldades na equipe, hoje sinto uma equipe preparada e com condições no Mundial, não só na semi, mas na final também. Era isso que gostaria de dar ao torcedor, que acreditou no trabalho", continuou.
Dorival Júnior é um dos técnico cotados para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite. O técnico comandou o rubro-negro em 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates nove derrotas.
Comentários do Facebook -