O Flamengo mostrou força mesmo com vários desfalques e venceu por 2 a 1 o Grêmio, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os gaúchos seguem com apenas seis, na 13ª colocação, mas com dois jogos a menos que as demais equipes.
O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Luiz Araújo. O mesmo atacante ampliou o marcador para os rubro-negros na etapa final. Nos acréscimos, Edenílson diminuiu para o Grêmio.
O Flamengo tentou esboçar uma pressão no começo, mas viu o Grêmio conseguir avançar com qualidade. A primeira boa chance do duelo aconteceu aos 14 minutos, em cabeceio de Léo Ortiz para defesa de Rafael Cabral.
No segundo tempo, o Grêmio tentou pressionar em busca do empate. No entanto, os gaúchos passaram a dar espaço para o Flamengo. Os rubro-negros chegaram a ter pênalti assinalado, mas anulado após o VAR chamar o árbitro.
Os donos da casa seguiam sendo melhores em campo e quase ampliaram aos 14 minutos, em cabeceio de David Luiz no travessão. Depois, foi a vez de Pedro mandar por cima do gol. De tanto insistir, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 21 minutos, em contra-ataque rápido, Luiz Araújo recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para Rafael Cabral. Após o revés, o Grêmio aumentou a intensidade em busca do gol.
O Flamengo quase marcou com Léo Ortiz e Pedro. O Grêmio conseguiu diminuir nos acréscimos, com Edenílson. Só que os rubro-negros mantiveram a vantagem para garantir os três pontos para os cariocas no Maracanã.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Quinta-feira, 13 de junho de 2024 Horário: 21h (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-VAR-Fifa) Cartões amarelos: Pedro e Wesley (Flamengo); João Pedro, Carballo, Kanemann e Galdino (Grêmio) GOLS: Luiz Araújo, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Edenílson, aos 50 minutos do segundo tempo (Grêmio)
Comentários do Facebook -