Roger revela presente inusitado após gol pela Polônia: cerveja vitalícia como prêmio.

21/6/2024 16:22

Roger revela presente inusitado após gol pela Polônia: cerveja vitalícia como prêmio.

Roger revela presente inusitado após gol pela Polônia: cerveja vitalícia como prêmio.

A união das paixões nacionais cerveja e futebol é parte da cultura brasileira. Imagine fazer um gol por um país que não é o seu, tornar-se herói nacional e ganhar um presente inusitado: "cerveja vitalícia". Pois foi esse o prêmio que Roger Guerreiro, ex-Flamengo, recebeu em 12 de junho de 2008, quando saiu do pé esquerdo dele o primeiro gol da história da Polônia em edições da Eurocopa. + Brasil na Euro: confira histórias e títulos de jogadores naturalizados Se hoje a seleção polonesa é figurinha carimbada na Euro e a disputa pela quinta edição consecutiva, há 16 anos o país debutava na competição. A estreia foi com derrota para a Alemanha, mas no jogo seguinte, contra a Áustria, Roger fez história. E nesta sexta, dia de mais um Polônia x Áustria pela Eurocopa, o brasileiro revive o fato às gargalhadas. - Foi exatamente isso que aconteceu. Foi surpresa, ninguém sabia. Joguei o segundo tempo do jogo com a Alemanha, na estreia, e perdemos por 2 a 0. No seguinte, eu faço aquele gol, a gente sai na frente, e no fim a Áustria empata. No pós-jogo, o pessoal da federação veio falar comigo que já existia um combinado que os patrocinadores dariam para o autor do primeiro gol da Polônia cerveja vitalícia - contou Roger Guerreiro, que havia se naturalizado polonês dois meses antes do início da Euro 2008.

Roger presenteou Saganowski
Roger presenteou Saganowski — Foto: Tradução do site Zycie Warsawy.PL

De Roger para Saganowski O prêmio que é sonho de muito jogador não fez qualquer sentido para Roger. Sorte de Saganowski, que não é nome de vodka. Trata-se do camisa 11 da Polônia naquele 12 de junho de 2008. O atacante recebeu na área, cortou para fora e bateu de pé esquerdo. O goleiro desviou, e o brasileiro apareceu para empurrar e tornar-se eterno. - Eu poderia tomar cerveja pela vida toda, mas não sei exatamente como seria a logística porque, como não bebo, eu nem me interessei pelos detalhes. Já citei logo que não bebo, e foi logo aquele alvoroço: "Poxa, logo para o cara que não bebe". Presenteei o Saganowski, que foi o jogador que participou do gol. Ele cortou dentro da área, chutou, e o goleiro espalmou no meu pé. Ele que está usufruindo desse presente que eu ganhei. Roger diz que não quis maiores detalhes de como poderia desfrutar de um presente que nunca lhe encheu os olhos, mas a reportagem do ge, com auxílio do tradutor, encontrou reportagem de um site local.

Saganowski agradeceu a Roger pela cerveja vitalícia
Saganowski agradeceu a Roger pela cerveja vitalícia. Foto pessoal

Sorte de Saganowski, que não é nome de vodka. Trata-se do camisa 11 da Polônia naquele 12 de junho de 2008. O atacante recebeu na área, cortou para fora e bateu de pé esquerdo. O goleiro desviou, e o brasileiro apareceu para empurrar e tornar-se eterno. - Eu poderia tomar cerveja pela vida toda, mas não sei exatamente como seria a logística porque, como não bebo, eu nem me interessei pelos detalhes. Já citei logo que não bebo, e foi logo aquele alvoroço: "Poxa, logo para o cara que não bebe". Presenteei o Saganowski, que foi o jogador que participou do gol. Ele cortou dentro da área, chutou, e o goleiro espalmou no meu pé. Ele que está usufruindo desse presente que eu ganhei. Roger diz que não quis maiores detalhes de como poderia desfrutar de um presente que nunca lhe encheu os olhos, mas a reportagem do ge, com auxílio do tradutor, encontrou reportagem de um site local.

Roger Guerreiro ganhou a camisa de Saganowski, que agradeceu pela cerveja vitalícia
Roger Guerreiro ganhou a camisa de Saganowski, que agradeceu pela cerveja vitalícia. Foto pessoal

Um brinde a Roger Guerreiro Cerveja vitalícia à parte, fato é que Roger gravou seu nome na história da Polônia com aquele gol sobre a Áustria. E, para vencer em um país onde sofria a desconfiança dos nativos e especialmente de torcedores rivais do time que defendia - o Légia Varsóvia -, o brasileiro, então aos 26 anos, teve de fazer jus ao sobrenome Guerreiro. - Esse gol representa muita coisa. Enfrentei muitas dificuldades na Polônia, principalmente no início. Questão de adaptação, língua, o clima. Quando surgiu a possibilidade de naturalização, houve resistência por parte da torcida, principalmente pelos rivais do Legia Varsóvia. Através daquele gol, eu consegui conquistar o coração dos poloneses.

Roger Guerreiro, Polônia
Roger Guerreiro, Polônia. Foto: AFP

184 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo x Athletico-PR: Provável escalação
- Flamengo x Athletico-PR: Onde assistir
- Flamengo deixa de lucrar com eliminação na Libertadores; veja análise financeira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo