Corinthians encara duelo contra Flamengo no Brasileirão como final importante.

30/8/2024 00:20

Corinthians encara duelo contra Flamengo no Brasileirão como final importante.

Corinthians encara duelo contra Flamengo no Brasileirão como final importante.

Não há tempo para lamentação no Corinthians. Depois da derrota para o Juventude, por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil, todas as atenções estão voltadas para o jogo de domingo (1), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva depois da partida em Caxias do Sul, o técnico Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, fizeram questão de deixar claro que a prioridade do clube é escapar do rebaixamento no Brasileirão. Não é à toa que o confronto contra o Flamengo, na Neo Química Arena, está sendo tratada como uma "guerra". Diante do Juventude, alguns titulares foram preservados pela comissão técnica. O zagueiro André Ramalho e o meia Rodrigo Garro entraram durante o segundo tempo, enquanto o atacante Talles Magno não saiu do banco de reservas. "Jogar a cada quatro dias não é fácil. A gente sempre vai tentar colocar quem está melhor fisicamente e nossa prioridade é o Brasileirão. Temos uma final no domingo. Estamos brigando na Sul-Americana, na Copa do Brasil estamos vivos e no domingo temos uma final. Vai ser uma guerra. Eu não tenho dúvida que vamos fazer um grande jogo, porque o grupo está preparado para isso. O grupo está mentalizado que tem uma guerra e quando você joga esse tipo de final tem que saber que é vida ou morte. E o time está preparado para isso", afirmou Emiliano Diaz.

Ao destacar a importância do gol do zagueiro Gustavo Henrique nos acréscimos do 2º tempo, Ramón Díaz reforçou as palavras do filho sobre a prioridade do Corinthians ser o Brasileirão. "São 180 minutos. Não fizemos uma boa partida hoje. A pressão existe porque dentro de 3 dias, que não é tanto tempo de recuperação, temos mais uma final, que para o Corinthians é a mais importante. Mas esse gol nos permite ter confiança para podermos recuperar. Já recuperamos em outras situações e temos 90 minutos para recuperar. O que queremos agora é nos recuperar rápido para uma final que para nós é muito importante", destacou o treinador.

Sem vencer no Brasileirão há seis partidas, o Corinthians está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos, a dois do Fluminense, que tem uma partida a menos. Próximos jogos do Corinthians: Flamengo (C) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Juventude (C) - 11/09, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil; Botafogo (F) - a definir - Brasileirão.

363 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- TIME RESERVA! Flamengo poupará titulares e Gabigol segue fora contra o Grêmio
- VAI CAIR? Tite enfrenta pressão no Flamengo após derrota para o Peñarol
- DISCORDOU! Dirigente da seleção brasileira discorda de declaração de Landim sobre carga de trabalho de Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 -
0 X 1
Flamengo
Penarol