Não há tempo para lamentação no Corinthians. Depois da derrota para o Juventude, por 2 a 1, nesta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil, todas as atenções estão voltadas para o jogo de domingo (1), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva depois da partida em Caxias do Sul, o técnico Ramón Díaz e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, fizeram questão de deixar claro que a prioridade do clube é escapar do rebaixamento no Brasileirão. Não é à toa que o confronto contra o Flamengo, na Neo Química Arena, está sendo tratada como uma "guerra". Diante do Juventude, alguns titulares foram preservados pela comissão técnica. O zagueiro André Ramalho e o meia Rodrigo Garro entraram durante o segundo tempo, enquanto o atacante Talles Magno não saiu do banco de reservas. "Jogar a cada quatro dias não é fácil. A gente sempre vai tentar colocar quem está melhor fisicamente e nossa prioridade é o Brasileirão. Temos uma final no domingo. Estamos brigando na Sul-Americana, na Copa do Brasil estamos vivos e no domingo temos uma final. Vai ser uma guerra. Eu não tenho dúvida que vamos fazer um grande jogo, porque o grupo está preparado para isso. O grupo está mentalizado que tem uma guerra e quando você joga esse tipo de final tem que saber que é vida ou morte. E o time está preparado para isso", afirmou Emiliano Diaz.
Ao destacar a importância do gol do zagueiro Gustavo Henrique nos acréscimos do 2º tempo, Ramón Díaz reforçou as palavras do filho sobre a prioridade do Corinthians ser o Brasileirão. "São 180 minutos. Não fizemos uma boa partida hoje. A pressão existe porque dentro de 3 dias, que não é tanto tempo de recuperação, temos mais uma final, que para o Corinthians é a mais importante. Mas esse gol nos permite ter confiança para podermos recuperar. Já recuperamos em outras situações e temos 90 minutos para recuperar. O que queremos agora é nos recuperar rápido para uma final que para nós é muito importante", destacou o treinador.
Sem vencer no Brasileirão há seis partidas, o Corinthians está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos, a dois do Fluminense, que tem uma partida a menos. Próximos jogos do Corinthians: Flamengo (C) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão; Juventude (C) - 11/09, 21h (de Brasília) - Copa do Brasil; Botafogo (F) - a definir - Brasileirão.
Comentários do Facebook -