Gerson dividiu uma jogada com o atleta do Peñarol na eliminação do Flamengo da Libertadores (Foto: Dante Fernandez/AFP) O Peñarol segurou o empate com o Flamengo por 0 a 0 e avançou às semifinais da Libertadores, nesta quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo. Com isso, o Rubro-Negro está eliminado da competição. O clube carioca segue sem balançar as redes contra os Carboneros no torneio continental em seis partidas disputadas. O Flamengo só marcou gols contra os uruguaios na Mercosul, em 1999. No primeiro tempo, o Flamengo chegou com perigo no início da partida com Plata recebendo cruzamento e cabeceando para defesa de Aguerre. O Peñarol respondeu com Léo Fernández cobrando uma falta com veneno para intervenção de Rossi.
O Rubro-Negro controlou a partida, teve mais volume, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. No segundo tempo, o Flamengo não voltou bem, e as substituições de Tite também não funcionaram. A equipe apostou em muitos cruzamentos de forma desorganizada e deu espaços para o Peñarol contra-atacar, mas os uruguaios também não souberam aproveitar os erros do time visitante. Com a eliminação, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (29). A equipe de Tite segue viva na Copa do Brasil, em que enfrenta o Corinthians na semifinal.
PEÑAROL (Técnico: Diego Aguirre) Aguerre; Milans, Méndez, Rodríguez e Olivera; Garcia Graña, Darias (Ramírez) e Léo Fernández; Cabrera (Sequeira), Silvera (Batista) e Báez (Hernández). FLAMENGO (Técnico: Tite) Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Matheus Gonçalves), De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata (Gabigol) e Bruno Henrique.
Gonzalo Plata, do Flamengo, disputa bola com jogador do Peñarol (Foto: Dante Fernandez/AFP)
Comentários do Facebook -