Um dia depois de desembarcar no Rio de Janeiro, o português José Boto foi conhecer a estrutura do Ninho do Urubu neste domingo (29). E o novo diretor de futebol do Flamengo ficou impressionado com o que viu. O Ninho do Urubu conta com nove campos para treinamentos, 66 quartos - 42 para o profissional e 24 para a base -, cinco estacionamentos, duas academias, piscina, área de lazer, sala do treinador, sala do presidente, sala do scout, sala do gerente e muito mais.
A estrutura impressionou José Boto, que a comparou com a de grandes clubes do futebol europeu. Antes de chegar ao Flamengo, o dirigente trabalhou por muitos anos no Benfica e no Shakhtar Donetsk, além de PAOK, da Grécia, e Osijek, da Croácia.
"Estou impressionado com as condições. Isso é nível europeu, ou melhor do que há na Europa. Portanto, ninguém tem desculpa de não render aqui", afirmou José Boto. "No geral, tudo me impressionou. Não há nada que tenha me impressionado mais. Mas, toda a conexão, todo o enquadramento, é muito bonito, além de funcional. Como eu disse, não fica a dever nada do melhor que há na Europa", completou.
Eleito no início de dezembro o novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, acompanhou José Boto no reconhecimento e acredita que o profissional pode ajudar para um desenvolvimento ainda maior do CT.
"Uma enorme satisfação a gente estar dividindo com um profissional do calibre do Boto uma estrutura que a gente sonhou durante 20 anos, e que nos últimos 5 anos nós implementamos, desenvolvemos, melhoramos. Isso aqui é como já dizia Raul Seixas: 'Uma metamorfose ambulante'. Acredito que o tanto que a gente fez até agora aqui nos enche de orgulho, e mais com a experiência de um profissional do calibre do Boto, nós vamos aprender muito e vamos por mais", destacou BAP.
Comentários do Facebook -